Após pedido de Michelle, crianças com microcefalia terão pensão vitalícia
Após pedido de Michelle, crianças com microcefalia terão pensão vitalícia
Bolsonaro assinou medida provisória concedendo o benefício
Gabriela Doria - 04/09/2019 18h40 | atualizado em 05/09/2019 17h44
O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta quarta-feira (4), uma medida provisória para conceder pensão vitalícia a crianças que nasceram com microcefalia por causa do vírus da Zika. A medida provisória é fruto da atuação da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que se dedica, principalmente, às pessoas deficientes.
– O Ministério da Cidadania atendeu ao anseio das famílias com crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika. Medida Provisória assinada hoje [quarta-feira, 4], faz com que os necessitados financeiramente recebam uma pensão vitalícia, possibilitando o aumento de renda destes seios familiares – escreveu o presidente no Twitter.
Atualmente, essas famílias estão inclusas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e recebem um salário mínimo todo o mês. No entanto, de acordo com as regras do BPC, as mães dessas crianças não podem trabalhar formalmente, sob pena de perder o benefício. Uma vez que esta remuneração se torna uma pensão vitalícia, os pais de crianças com microcefalia poderão trabalhar fora de casa e aumentar a renda da família.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.