Leia também:
X Filme traz sequestro da filha de Moro em troca de Lula livre

Após pedido de Michelle, crianças com microcefalia terão pensão vitalícia

Bolsonaro assinou medida provisória concedendo o benefício

Gabriela Doria - 04/09/2019 18h40 | atualizado em 05/09/2019 17h44

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta quarta-feira (4), uma medida provisória para conceder pensão vitalícia a crianças que nasceram com microcefalia por causa do vírus da Zika. A medida provisória é fruto da atuação da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que se dedica, principalmente, às pessoas deficientes.

– O Ministério da Cidadania atendeu ao anseio das famílias com crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika. Medida Provisória assinada hoje [quarta-feira, 4], faz com que os necessitados financeiramente recebam uma pensão vitalícia, possibilitando o aumento de renda destes seios familiares – escreveu o presidente no Twitter.

Atualmente, essas famílias estão inclusas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e recebem um salário mínimo todo o mês. No entanto, de acordo com as regras do BPC, as mães dessas crianças não podem trabalhar formalmente, sob pena de perder o benefício. Uma vez que esta remuneração se torna uma pensão vitalícia, os pais de crianças com microcefalia poderão trabalhar fora de casa e aumentar a renda da família.

Leia também1 Bolsonaro terá companhia de filhos e Michelle no hospital
2 Bolsonaro desfilará em carro aberto no 7 de setembro
3 Bolsonaro participa de festa feita para menino autista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.