CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Vídeo mostra saída de presos que cumprirão pena em casa

Após demissão, Stênio Garcia colocará TV Globo na Justiça

Ator foi dispensado após quase 50 anos na emissora

Gabriela Doria - 31/03/2020 22h03 | atualizado em 01/04/2020 10h47

Stênio Garcia entrará na Justiça contra a Globo Foto: Reprodução

O ator Stênio Garcia, de 87 anos, decidiu entrar na Justiça contra a Rede Globo após ser dispensado da emissora. Ele trabalhou por quase 50 anos na Globo.

Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão, ele disse acreditar que a Justiça o atenderá.

– Estou bem e saudável. Nesse momento é muito importante que você esteja saudável por causa de todas as coisas que estão acontecendo. Então, não me queixo de nada. Quanto a rescisão, vou atrás dos meus direitos e acho que vou ser atendido. Não tenho nenhum posicionamento contra nada, fico aguardando – apontou.

Ainda segundo o programa, o ator abrirá dois processos contra a antiga casa, um por assédio moral e outro por ressarcimento de salários.

Um dos motivos para a ação é que Stênio cumpriu o exigido pela Globo, que havia dito que ele tinha até 30 de março para ser escalado ou cotado para algum projeto. Com essa condição, Stênio ligou para a autora Gloria Perez e conseguiu uma reunião para que fosse incluído em um projeto previsto para 2021. Ainda assim, a emissora decidiu pelo encerramento do contrato.

O último papel de Stênio Garcia na emissora foi na novela Deus Salve o Rei, de 2018, em que interpretou Dom Bartolomeu. Desde então, Stênio permaneceu na “geladeira”.

Leia também1 Stênio Garcia passa mal após ser demitido da Globo
2 Mari Palma e Phelipe Siani, da CNN, estão de quarentena
3 Dono de afiliada da Globo tem alta após usar cloroquina

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo