Leia também:
X Advogado quer proibir a exibição da novela Os 10 Mandamentos

Após ataques, Luciana Gimenez obtém liminar contra Kajuru

Senador chamou apresentadora de "mulher de programa" e "desqualificada"

Gabriela Doria - 05/04/2021 19h13 | atualizado em 05/04/2021 19h14

Luciana Gimenez foi ofendida por Jorge Kajuru Arte: Pleno.News

A apresentadora Luciana Gimenez conseguiu na Justiça de São Paulo uma liminar contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) após ter sido chamada de “garota de programa” e “mulher desqualificada”. As ofensas foram feitas durante uma entrevista do parlamentar ao canal de Antônia Fontenelle.

Na decisão, o juiz Valentino Aparecido de Andrade proibiu Kajuru de comentar a vida pessoal e profissional de Luciana. O magistrado estipulou um multa diária de R$ 20 mil caso ele descumpra a medida.

– Qualidades acentuadamente negativas à pessoa da autora foram nessa entrevista atribuídas, com a alusão a fatos que evidentemente tinham por objetivo de parte do réu o de violar, além de qualquer justa medida razoável, a privacidade, a honra e a imagem da autora, inclusive quando se trata de menoscabar a sua inteligência – disse o juiz ao portal UOL.

Andrade completou, lembrando que Kajuru menosprezou a possibilidade de Luciana processá-lo novamente pelo mesmo motivo.

– O escárnio do réu surge, em tese, explícito quando afirma não recear que a autora o processe novamente por tais ofensas, dado que já fora processado e condenado por fatos do mesmo jaez – apontou.

LUCIANA DIVULGA CARTA PÚBLICA E RECEBE APOIO DO EX-MARIDO
A apresentadora Luciana Gimenez respondeu, por meio de carta aberta, os ataques do senador Jorge Kajuru, que em recente entrevista a chamou de “garota de programa” e não merecia seu respeito. No desabafo, a ex-modelo defendeu a importância de combater declarações machistas.

– Todos os dias mulheres são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas e misóginos. E a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para atingir e calar uma mulher é através de sua honra, sua estabilidade psíquica ou sua integridade física. Muitas vezes eles conseguem entrar em nossas mentes e nos quebrar em vários pedaços. E mais uma vez vamos lá e recolhemos nossos caquinhos, porque somos resilientes, mas isso precisa acabar. Precisamos mostrar a esses covardes que assim como somos fortes para nos levantarmos, somos fortes para derrubá-los. Acredito que toda generalização é burra, ou seja, nem todo homem é ruim, mas os que são psicopatas devem ser expostos e punidos – diz um trecho da carta.

A ex-modelo também recebeu apoio do ex-marido, o empresário Marcelo de Carvalho, com quem tem um filho.

– Minha solidariedade à Luciana Gimenez, como mulher e mãe de dois meninos doces e espetaculares, meu filho Lorenzo e seu filho Lucas com Mick Jagger, com quem, testemunhei por longos anos proximamente, mantêm a melhor e mais respeitosa relação – declarou.

Leia também1 Após ataque de Kajuru, Marcelo de Carvalho defende Luciana
2 Após ataque de Kajuru, Luciana Gimenez divulga carta aberta
3 Kajuru: Impeachment de Moraes daria credibilidade ao Senado
4 Sikêra detona governador de PE, e Bolsonaro concorda
5 Vídeo: Maju Coutinho responde a gritos de "globolixo" ao vivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.