Leia também:
X Eduardo Pazuello recebe alta do hospital após dois dias internado

Após alta, Pazuello segue para Hospital das Forças Armadas

Ministro fará nova avaliação com equipe de médicos que o acompanha

Pleno.News - 01/11/2020 14h02 | atualizado em 01/11/2020 14h35

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello deixou hospital no DF Foto: MS/Erasmo Salomão

Após ter alta de um hospital particular, em Brasília, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, seguiu para nova avaliação médica no Hospital das Forças Armadas (HFA), na tarde deste domingo (1º). Pazuello estava internado desde a sexta-feira (30) à noite no Hospital DF Star, um dos mais conceituados de Brasília, de onde teve alta às 11h30. Ele deixou o local há pouco pela garagem em um carro sem a placa do Ministério da Saúde.

Mais cedo, a pasta havia informado apenas que Pazuello teve alta às 11h30 do hospital DF Star e que seria monitorado pela equipe médica das Forças Armadas. Uma segunda nota, divulgada há pouco, informou que o ministro passaria por novos exames no HFA.

– O ministro Eduardo Pazuello segue neste momento para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para análise da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para Covid-19. O estado de saúde do ministro é estável. O procedimento é regulamentar para o tratamento que teve início em unidade de saúde militar – informou a segunda nota.

Pazuello havia dado entrada na sexta-feira no DF Star com um quadro de desidratação decorrente da Covid-19. Ele foi diagnosticado há 11 dias. Segundo o Ministério da Saúde, o ministro não deverá ficar internado no HFA.

Na sexta-feira, a expectativa era de que ele saísse do DF Star “brevemente”, mas, com o acompanhamento médico, a decisão foi de permanecer na unidade de saúde até este domingo. Segundo o Ministério da Saúde, o ministro já está “recuperado do quadro de desidratação e não precisou de medidas de suporte, como suplementação de oxigênio”.

Até ir para o DF Star, Pazuello estava cumprindo isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, na capital federal, e sentiu febre e dor de cabeça.

*Estadão

Leia também1 Eduardo Pazuello recebe alta do hospital após dois dias internado
2 Astrazeneca adia entrega de vacina para Brasil para janeiro
3 Bolsonaro pede que não exista correria para concluir vacina
4 Bolsonaro posa ao lado de cão: 'Vacina obrigatória só no Faísca'
5 Doria exalta vacina chinesa: "Será a vacina do Brasil"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.