Leia também:
X PSDB acusa José de Abreu de homofobia contra Eduardo Leite

Aos 100 anos, mãe de Pelé recebe notícia da morte do filho

Dona Celeste está acamada em sua casa, em Santos

Thamirys Andrade - 03/01/2023 12h29 | atualizado em 03/01/2023 13h13

Pelé ao lado da mãe, dona Celeste Foto: Reprodução / Youtube / Globo

Acamada aos 100 anos, a mãe de Pelé, Celeste Arantes, recebeu a notícia da morte do filho nesta terça-feira (3), pouco antes de o cortejo fúnebre do Rei do Futebol passar em frente à casa onde ela reside. Coube a uma de suas filhas, Maria Lúcia do Nascimento, e à neta, Kelly Nascimento, comunicar o falecimento.

Apesar de tomar conhecimento da partida do filho, dona Celeste seguiu dentro de um dos quartos de sua casa e não acompanhou a passagem do cortejo. Familiares tinham dúvidas sobre dar a notícia para a mãe do jogador em razão do estado de saúde da idosa.

– Eles conversavam pelo telefone e ficou por isso mesmo – declarou Maria Lúcia ao jornalista Roberto Cabrini, sobre o relacionamento de Celeste e Pelé nos últimos dias de vida do ex-atleta.

A irmã de Pelé, por outro lado, acompanhou do terraço junto de outros familiares a passagem do carro dos bombeiros com o caixão onde jaz o corpo de Pelé. Ela demonstrou estar emocionada e recebeu homenagens.

A casa de dona Celeste foi a última parada do corpo do ex-craque antes do sepultamento, marcado para às 12h, no Memorial Necrópole Ecumênico. A cerimônia é reservada para familiares e amigos íntimos.

Pelé foi velado durante cerca de 24 horas no estádio da Vila Belmiro, por onde passaram mais de 200 mil pessoas para se despedirem do Rei. Ele faleceu na última quinta-feira (29) após lutar contra um câncer de cólon.

Leia também1 Rui Costa não descarta tentativa de reeleição de Lula em 2026
2 Dino diz que PF está à disposição do STF após Barroso ser xingado
3 Fontenelle critica roupa de Janja na posse e cita escola de samba
4 Barroso é alvo de protestos no aeroporto em Miami: 'Sai do voo'
5 Presidente Lula participa do velório de Pelé, na Vila Belmiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.