Leia também:
X Bolsonaro afirma que projeto de lei das fake news é ‘um desastre para a informação’

Anvisa proíbe venda e uso de produtos Kinder no Brasil

Medida ocorre após surtos de salmonela em produtos da marca em outros países

Pleno.News - 14/04/2022 21h42 | atualizado em 15/04/2022 20h19

Kinder Ovo Foto: Divulgação/Ferrero

Nesta quinta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a “comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder”. A medida ocorre após notícias sobre casos de contaminação por salmonela causada por chocolates da marca no Reino Unido.

Em nota, a agência explicou que “embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras”.

Além disso, seguiu a Anvisa, a Kinder foi notificada para “prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros”.

Leia a nota completa da Anvisa:

Anvisa publicou nesta quinta-feira (14/4) a Resolução-RE nº 1.233, que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais.

Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras.

Além disso, a Anvisa notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.

Mais uma vez ressaltam-se as orientações aos consumidores anteriormente publicadas e a Agência segue acompanhando atentamente o caso e tomando as ações necessárias.

Leia também1 Governo quer explicações sobre contaminação em Kinder Ovo
2 Kinder Ovo sofre recall após casos de infecção por salmonella
3 Filho de Cid Moreira apresenta denúncia e pede prisão do pai
4 Ator é preso acusado de crime sexual contra menor de idade
5 Especialista faz análise sobre Anitta e sua influência negativa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.