Leia também:
X Aliados de Bolsonaro sufocam a esquerda nas redes sociais; veja

Anvisa emite novas regras para uso de máscaras em hospitais

As medidas foram atualizadas de acordo com a queda no número de casos de infecção por Covid-19

Leiliane Lopes - 03/04/2023 16h20 | atualizado em 03/04/2023 16h40

Médico utiliza máscara Foto: Pexels

Nesta segunda-feira (3), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou as recomendações sobre o uso de máscara em serviços de saúde, mantendo o acessório apenas para casos específicos.

A nova regra diz que apenas um grupo deve manter o uso desse equipamento de proteção em ambientes como hospitais e clínicas e que os profissionais de saúde também terão mais liberdade.

Pela nova norma, apenas pacientes com sintomas respiratórios, pacientes positivos para Covid-19, ou aqueles que tiveram contato com casos confirmados em até dez dias terão obrigação de usar máscaras em ambientes hospitalares. Seus acompanhantes também.

Outro ponto apresentado pela Anvisa é que os acompanhantes e visitantes de pacientes internados mantenham o uso da máscara e a utilizem durante todo o tempo em que estiverem com o paciente. O objetivo é impedir que os pacientes sejam contaminados por seus visitantes.

Para os profissionais de saúde, apenas os que atuam na triagem de pacientes e profissionais de saúde que atuem em áreas de internação têm obrigação de usar a máscara.

Além disso, nos ambientes onde o uso do equipamento de proteção foi indicado, a máscara também será obrigatória para os profissionais da área.

As recomendações da Anvisa são atualizadas periodicamente, de acordo com a situação epidemiológica da Covid-19 no país e a partir da análise do cenário de ocorrência de surtos e casos de transmissão intra-hospitalar da doença, entre outros aspectos.

Leia também1 Aliados de Bolsonaro sufocam a esquerda nas redes sociais; veja
2 Moraes libera busca e apreensão em emails da Americanas
3 Cléber Machado faz história ao derrotar a Globo na Record
4 Incêndio em balão mata casal; filha sobrevive ao decidir pular
5 EUA: Em Utah, pai quer proibir Bíblia nas escolas; entenda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.