Leia também:
X PSDB quer obrigar Bolsonaro a respeitar ‘regras sanitárias’

Antipedofilia: Polícias Civis de 19 estados deflagram operação

"Uma das maiores investigações contra a pedofilia", diz delegado

Monique Mello - 18/05/2021 17h45 | atualizado em 18/05/2021 17h54

Policiais civis cumprem mandados contra suspeitos de pedofilia Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Polícias Civis de 19 estados brasileiros deflagram a “Operação Lotus”, contra a pedofilia. Os agentes cumprem mandados contra suspeitos de compartilhar fotos e vídeos contendo imagens de sexo com crianças e adolescentes.

As investigações identificaram diversos grupos que trocavam os arquivos pela internet.

A polícia conseguiu detectar que esses pedófilos frequentemente mudavam de grupos em redes sociais para manter o contato e trocas de vídeos e fotos dos menores. Alguns, somente trocavam imagens; outros as produziam. As vítimas têm diferentes idades, inclusive bebês.

Nas investigações foram constatadas mais de 86 mil denúncias ao Disque 100. Dezessete mil delas eram de abusos sexuais sofridos por crianças e adolescentes.

– É uma das maiores investigações contra a pedofilia – disse o delegado Adriano França, que chefia a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro.

No estado do Rio, os agentes cumprem mandados na cidade do Rio de Janeiro e em municípios de Macaé e Campos (no norte do estado), Niterói e Duque de Caxias (no Grande Rio). A operação Lótus está sendo coordenada no Rio de Janeiro pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

– É dever moral denunciar qualquer tipo de violação dos direitos humanos, em especial, quando as vítimas são crianças e adolescentes, em razão da vulnerabilidade destes seres em formação – explicou França.

Os estados envolvidos na mega operação são: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo.

 

Leia também1 Bolsonaro: Governos anteriores tinham envolvimento com pedofilia
2 MPF do Rio retoma investigação criminal do caso João Pedro
3 PC Siqueira perde na Justiça e pagará R$ 20 mil a Eduardo
4 Viúva diz que MC Kevin morreu por conta de "amizades erradas"
5 Governo irá lançar medidas destinadas a caminhoneiros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.