Leia também:
X Físico brasileiro, Gleiser vence o “Nobel da espiritualidade”

Antes de encontrar Trump, Bolsonaro discute Venezuela

Presidente da República e ministros falaram com secretário-geral da OEA

Camille Dornelles - 19/03/2019 11h57 | atualizado em 19/03/2019 12h33

Jair Bolsonaro se reúne com secretário da OEA Foto: PR

Nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro. O encontro aconteceu antes de Bolsonaro falar com o presidente Donald Trump.

O filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), participou da reunião e afirmou que foi discutida a crise na Venezuela.

– A conversa tratou sobre a narcoditadura de Nicolás Maduro e de Cuba. Almagro, sempre atento às liberdades individuais, faz duras críticas e denúncias contra o regime venezuelano e cubano – declarou Eduardo.

A OEA é um órgão internacional integrado por 35 estados e atua como fórum de discussões políticas, jurídicas e sociais. A organização optou por não reconhecer a eleição de Nicolás Maduro.

ANÚNCIO DE PRIVATIZAÇÕES
No mesmo dia, Bolsonaro anunciou a concessão de mais 22 aeroportos brasileiros. Ele afirmou que as privatizações visam “o combate à corrupção bem como a geração de renda e empregos”.

– Eles vão do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Goiás, Tocantins, Piauí, Pernambuco até o Maranhão – detalhou Bolsonaro.

O Ministério da Infraestrutura também falou sobre as concessões de aeroportos, que aparecerão na sexta rodada de negociações do governo federal.

– Após o êxito no leilão, estamos cumprindo o nosso cronograma e iniciando a próxima rodada de concessões de aeroportos. Nossa estimativa é realizar o leilão desses terminais no início do segundo semestre de 2020 – anunciou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Este é o último dia da viagem diplomática da comitiva brasileira aos Estados Unidos.

Leia também1 Bolsonaro defende muro na fronteira entre EUA e México
2 Nos EUA, Bolsonaro fala em resolver questão da Venezuela
3 Brasil e EUA assinam acordo por uso da base de Alcântara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.