Leia também:
X Deputado defende a criação do Dia Nacional do Cristão

ANP autoriza entrega de etanol e gasolina por meio de delivery

Medida entrará em vigor quando a resolução for publicada no Diário Oficial da União

Paulo Moura - 05/11/2021 12h03 | atualizado em 05/11/2021 12h13

Postos de combustíveis agora poderão fazer delivery de gasolina e etanol Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou, nesta quinta-feira (4), mudanças nas regras de comercialização de combustíveis em todo o Brasil. Entre as alterações está a liberação de delivery de gasolina comum e de etanol, que agora poderão ser entregues em domicílio. A medida entrará em vigor após a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

As novas medidas começaram a ser discutidas pela diretoria da ANP depois da greve de caminhoneiros, em 2018. De acordo com a agência, o delivery só poderá ser feito até os limites do município onde se encontra o revendedor varejista autorizado. Os postos que desejaram aderir à mudança terão que estar em dia com o Programa de Monitoramento de Qualidade da ANP.

Questionada sobre a segurança da nova modalidade, já que os postos têm estrutura para enfrentar emergências, a ANP informou que “toda a entrega será acompanhada em tempo real e georreferenciada”.

Outra novidade com as novas regras é a eliminação de uma casa decimal dos preços. Atualmente, o preço mostrado na bomba tem três casas decimais. Com a nova regra, serão apenas duas casas decimais, como outros produtos vendidos no país.

Depois que a resolução for publicada, os postos terão um prazo de 180 dias para promover a alteração da visualização dos preços de combustíveis. A ANP defende que um valor com apenas duas casas decimais facilitará o entendimento dos consumidores.

Leia também1 Twitter suspende novo perfil criado por Allan dos Santos
2 Deputado defende a criação do Dia Nacional do Cristão
3 Miss Brasil é desconvidada do concurso deste ano. Entenda
4 Após ter redes bloqueadas, Otoni de Paula cria novas contas
5 Mendes acusa Dallagnol de ter agido com fins políticos no MPF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.