Leia também:
X “Trouxe mil chaveiros do Lula, vendi 20”, diz ambulante no 7/9

André Trigueiro e Eduardo Leite batem boca ao vivo na GloboNews

Assunto do embate foi a tragédia no Rio Grande do Sul

Monique Mello - 07/09/2023 15h45 | atualizado em 08/09/2023 12h59

André Trigueiro e Eduardo Leite Foto: Reprodução/GloboNews

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o jornalista André Trigueiro tiveram um embate ao vivo, durante edição do Em Pauta, da GloboNews, na noite desta quarta-feira (6). O assunto da entrevista era a passagem de um ciclone extratropical sobre o litoral do estado, que deixou ao menos 39 mortos.

Leite explicou que os modelos matemáticos não previram o volume de cerca de 300 milímetros em diversas bacias hidrográficas, o que causou estranheza ao jornalista. Ele disse que o mesmo “discurso” seria utilizado por outros políticos há anos.

O governador, por sua vez, não gostou da observação de Trigueiro:

– Você quer colocar a culpa em mim porque falei sobre modelos matemáticos que não apontaram a precipitação prevista? – questionou Leite.

– A pergunta que eu lhe fiz não remete a apertar botões. Falei de cultura de prevenção que não necessariamente se resolve em quatro anos apertando botão – rebateu Trigueiro.

O governador destacou que a questão trazida seria apenas sobre chover mais que a previsão climática feita por modelos matemáticos.

– É claro que sempre tem mais o que fazer. É claro que tem que aperfeiçoar, mas nós estamos aqui trabalhando, tentando salvar vidas, tentando restabelecer a ordem aqui nessas cidades, enquanto tu estás comentando as coisas – provocou.

– É o teu papel como comentarista fazer a cobrança, mas estamos fazendo o trabalho para salvar as vidas dessas pessoas, e não apenas fazer críticas e apontar e dizer e falar para um e para outro. Estamos fazendo todo um esforço de transição energética, mas a gente não aperta um botão e resolve as coisas da noite para o dia – continuou o governador, aborrecido.

Confira:

Leia também1 Ovelha fica pendurada em fiação após ciclone em cidade do RS
2 Governo do RS anuncia decreto de calamidade pública
3 Ciclone na Região Sul deixa mais de 30 mortos e causa enchentes
4 Ciclone extratropical no RS faz 4,3 mil saírem de suas casas
5 Motorista que atropelou Kayky Brito desabafa e pede ajuda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.