André Fernandes tem audiência em ação movida por Santana
O deputado foi processado por criticar o ex-governador do Ceará
Leiliane Lopes - 28/08/2023 20h07 | atualizado em 29/08/2023 10h44

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) participou, nesta segunda-feira (28), de uma audiência online por causa de uma ação movida pelo ex-governador do Ceará, Camilo Santana.
De acordo com o parlamentar, o atual ministro da Educação resolveu processá-lo por conta de críticas feitas a ele.
– Acabei de pausar os trabalhos para participar de uma audiência judicial com o ex-governador do Ceará e agora ministro do Lula, Camilo Santana, que me processou porque se sentiu ofendidinho com minhas falas direcionadas a ele. Meu encontro com petista é somente assim, na Justiça – escreveu.
Fernandes não deu detalhas do processo, nem das críticas que foram questionadas juridicamente.
Em janeiro, reportagens de sites do Nordeste noticiaram que Santana havia entrado com uma ação por crime de calúnia contra o parlamentar. O motivo foram vídeos publicados nas redes sociais durante a campanha eleitoral de 2022.
Um dos vídeos feito por Fernandes mostrava o dinheiro de uma carteira sumindo após o material de campanha com foto de Lula, Elmano de Freitas e do próprio Camilo serem guardados no mesmo lugar que as cédulas.
Os advogados do político dizem que o vídeo de André “ultrapassa, em muito, o debate político, a liberdade de opinião constitucionalmente assegurada e a imunidade parlamentar”. Outra alegação é que associar o ex-governador com o desaparecimento de dinheiro fere sua honra.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Motorista de app é agredida por casal por conta de música gospel
2 Vereadores de POA decidem pela revogação do "Dia do Patriota"
3 Reino Unido vai reduzir número de banheiros neutros públicos
4 Apresentadora do Encontro perdeu mãe na fila de transplante
5 Por regalias, PGR quer transferir oficiais presos por omissão no 8/1