Leia também:
X Defesa de Sara Winter pede afastamento de Moraes

Ana Paula do vôlei diz que é atacada por ser conservadora

'Não é fácil remar contra a corrente', disse ex-jogadora durante entrevista

Pleno.News - 24/06/2020 15h50 | atualizado em 24/06/2020 16h41

Ana Paula Henkel Foto: Reprodução

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel disse que não sabe do que se trata a acusação do assessor de imprensa Alexandre Alvim, de que ela teria feito uma ofensa homofóbica contra ele. Em entrevista nesta quarta-feira (24) ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, a ex-atleta afirmou que é atacada toda semana no Brasil por ser conservadora e “remar contra a corrente”.

– Eu fui acordada com essa história também [a acusação de Alexandre Alvim], estou procurando saber o que é. A novidade é que não tem novidade. Foi um ataque semana passada de racista, semana retrasada de transfóbica, essa semana de homofóbica, na semana da Reforma da Previdência eu era fascista por apoiar as medidas do Paulo Guedes [ministro da Economia]. É vida que segue, não é fácil ser conservador no Brasil, remar contra a corrente, não fazer parte do grupo do ‘beautiful people’, e às vezes trazer algumas verdades embasadas em fatos e documentos, e em estatísticas. É mais um dia na minha vida – afirmou.

Alexandre Alvim registrou no domingo (21) um boletim de ocorrência contra Ana Paula Henkel. Ele acusa a ex-atleta, que hoje mora nos Estados Unidos, de homofobia. Alvim afirma que eles não se conhecem pessoalmente, e que a ofensa aconteceu pela internet 18 dias após ele ter criticado uma publicação da ex-jogadora nas redes sociais, em que ela questionou a onda de protestos contra o racismo nos EUA.

*Folhapress

Leia também1 No Twitter, Ana Paula Henkel rebate jornalista da Globo
2 Ana Paula detona Toffoli: 'Um dos maiores embustes'
3 Ana Paula afirma que Globo censurou fala sobre trans
4 Ana Paula: "Pilar do esporte é a identidade biológica"
5 Câmara: Atletas divergem em audiência sobre transgêneros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.