Leia também:
X Mourão chama manifesto pró-urnas de “pânico injustificado”

Amigos lamentam morte do empresário João Paulo Diniz

Personalidades do mundo político, como o ministro Fábio Faria e o deputado Luiz Lima, deixaram mensagens nas redes sociais

Paulo Moura - 01/08/2022 12h12 | atualizado em 01/08/2022 13h12

João Paulo Diniz Foto: Reprodução/Instagram João Paulo Diniz

Amigos do empresário João Paulo Diniz, que morreu neste domingo (31) após sofrer um infarto, lamentaram a morte dele. Desde a confirmação da notícia, várias pessoas próximas ao empresário deixaram mensagens de solidariedade aos familiares de João Paulo.

Um dos primeiros a publicar nas redes sociais sobre a morte do empresário foi o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ). Pelo Twitter, o parlamentar se disse emocionado com a notícia e afirmou que João era “uma pessoa espetacular”.

– Muito triste com a partida prematura do meu amigo João Paulo Diniz. Meus sentimentos a toda família. João, você é uma pessoa espetacular, obrigado por tudo, pelos seus conselhos e pela dedicação ao esporte. Muito grato por você ter acreditado em mim. Emocionado aqui, meu amigo! – escreveu.

Luiz Lima deixou mensagem após a morte de João Paulo Diniz Foto: Reprodução/Twitter

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também deixou uma mensagem sobre a morte do empresário. Fábio disse ser “difícil acreditar” que João Paulo, como uma pessoa que tinha “uma vida saudável”, tenha morrido “do nada” após uma corrida de rua. O ministro ressaltou a amizade que tinha com João Paulo e deixou uma mensagem de apoio aos familiares.

– Ele deixa um legado de apoio ao esporte brasileiro, uma paixão por descobrir, apoiar, incentivar e financiar promessas do nosso esporte (…). Peço a Deus que dê força a toda família pra superar essa dor!! Vá em paz, JP!! – declarou.

Fabio Faria lamentou morte de João Paulo Diniz Foto: Reprodução/Instagram

O piloto Tony Kanaan, por sua vez, pediu o conforto de Deus para a família de João Paulo e disse estar “sem acreditar” na notícia. Já a apresentadora Adriane Galisteu afirmou: “Meu Deus todo meu amor para a sua família! Muito triste!”.

SOBRE O EMPRESÁRIO
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com pós-graduação na London Business School, João Paulo iniciou sua carreira no Grupo Pão de Açúcar, fundado por seu avô, o imigrante português Valentim dos Santos Diniz, pai de Abilio Diniz.

Ele entrou na empresa da família como trainee, quando ainda estava na faculdade. Com os anos, passou por diversas áreas da empresa e colaborou com a modernização do grupo. Em 2003, com a profissionalização do GPA, João Paulo, assim como toda a família, deixou a diretoria executiva, passando a integrar o conselho de administração da companhia até o grupo francês Casino assumir o controle do grupo.

Também em 2003, fundou a empresa de investimentos Componente para administrar os seus negócios. O portfólio da Componente conta com investimentos nos setores de esporte, gastronomia, mobilidade, startups e tecnologia e imobiliário. Atualmente, também atuava no conselho da Península Participações, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, e do Instituto Península, organização social da família que trabalha com projetos relacionados a esporte e educação.

Apaixonado por esportes, o empresário e investidor praticava triatlo e participou de inúmeras maratonas e provas pelo mundo desde a década de 90. Ele também foi um dos idealizadores da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, prova que se tornou uma das mais tradicionais corridas de rua de São Paulo.

Apostando no esporte como agente transformador, João Paulo incentivava projetos com foco na promoção e profissionalização da prática esportiva no Brasil. Ele fazia parte do conselho da Atletas pelo Brasil e foi um dos criadores do Pacto pelo Esporte, iniciativa que une empresas patrocinadoras do esporte nacional para definir boas práticas em governança, integridade e transparência para a efetivação dos patrocínios feitos às entidades esportivas.

Em 2001, João Paulo passou por um acidente aéreo. Em uma viagem no litoral de São Paulo, o helicóptero no qual estava o empresário caiu. Na ocasião, morreram o piloto da aeronave e a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel. Ele e o copiloto do helicóptero sobreviveram, após nadarem até a praia.

Leia também1 Empresário João Paulo Diniz morre, aos 58 anos, no RJ
2 Mourão chama manifesto pró-urnas de "pânico injustificado”
3 Fã de Bruna Karla invade o palco, e atitude da cantora emociona
4 Giovanna Ewbank deu tapa em mulher que praticou racismo
5 Bolsonaro lidera sobre Lula em São Paulo, diz Paraná Pesquisas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.