Leia também:
X PSL votará contra aumento de verba para partidos, diz líder

Amazônia: Tereza Cristina diz que Macron foi oportunista

Ministra afirmou que fala de presidente francês prejudica a imagem do Brasil

Paulo Moura - 26/08/2019 14h41

Tereza Cristina diz que presidente da França foi oportunista Foto; Agência Brasil/Antonio Cruz

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira (26), que a declaração do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre as queimadas na Amazônia foi oportunista.

– Foi oportunista. Foi um problema interno do Brasil, que prejudica a imagem do país, que já não anda muito bem. Só que o bom senso prevaleceu na reunião do G7 – disse a ministra durante evento na Câmara árabe, em São Paulo.

Tereza também ressaltou que o acordo fechado entre Mercosul e União Europeia assustou alguns países, o que levou setores econômicos de nações da Europa a reagir contra os produtos brasileiros.

– As relações comerciais com a Europa depois da assinatura do acordo deixaram com certeza alguns países preocupados pela pujança do nosso agronegócio e pelo mercado que nós podemos tirar, principalmente a Irlanda – afirmou a ministra.

Durante o evento, a ministra disse ainda que a imprensa brasileira vem cometendo um crime de lesa-pátria ao alardear as queimadas que, segundo ela, ocorrem todo ano.

– A histeria que existe hoje na imprensa brasileira, em falar mal do Brasil. Acho que isso é um crime lesa-pátria. Que país não tem problema no meio ambiente? Quanto mais no Brasil, com essa Amazônia gigantesca. Daria para colocar 48 países da Europa dentro dela. Como se nós pudéssemos ter o controle absoluto – concluiu.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.