Leia também:
X Desembargador volta a determinar que Lula seja solto

Alvaro Dias faz críticas ao responsável por soltar Lula

Senador considera que decisão do desembargador Rogério Favreto "anarquiza o Judiciário"

Henrique Gimenes - 08/07/2018 18h06 | atualizado em 08/07/2018 18h08

Senador Alvaro Dias critica desembargador por soltar Lula Foto: Agência Senado./Geraldo Magela

Outro político importante que se manifestou sobre a decisão de soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (8) foi o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Pré-candidato à Presidência da República, o parlamentar criticou o desembargador Rogério Favreto.

Plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ele foi o responsável por decidir pela liberdade Lula. De acordo com Alvaro Dias, a decisão causou uma “anarquia” no Judiciário e revoltou a sociedade.

– Decisão de soltura de Lula, que anarquiza o Judiciário e causa indignação e revolta na sociedade, é responsabilidade de um desembargador aloprado que serviu a governos petistas, como o de Tarso Genro e do próprio Lula, além de ele mesmo ter sido filiado ao PT. Que país é esse? – questiona.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo relativo ao tríplex do Guarujá, em São Paulo.

Leia também1 Magno Malta elogia relator da Lava Jato após decisão de Lula
2 Malafaia elogia Sérgio Moro após ele negar soltar Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.