Aluno que matou professora ameaçou colega por mensagem
Ele foi transferido de escola após a direção enviar o caso para polícia
Leiliane Lopes - 29/03/2023 21h59 | atualizado em 30/03/2023 11h12

Em fevereiro, um adolescente de 12 anos, aluno da Escola Estadual José Roberto Pacheco, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi ameaçado por um colega. O jovem que o ameaçou, dias mais tarde, foi o responsável pelo ataque à escola na capital paulista que deixou uma professora morta e quatro feridos.
O autor do crime estava estudando em Taboão após pedir transferência da Escola Thomázia Montoro, na Vila Sônia, onde estudava anteriormente.
Na época, ele enviou uma foto de uma arma para o colega e escreveu: “Já estou preparado, você vai morrer. Aproveita esse mês”.
Na conversa, o autor do ataque diz que foi contratado por outra pessoa para matar o colega. Ele só não esperava que o menino mostraria a conversa para sua mãe e ela resolvesse denunciar para a escola.
– Vou na escola hoje mostrar o tipo de conversa que você tem com as pessoas. Aqui ninguém tem medo de você não. Tá pagando de armado mandando mensagem para outros a troco de nada? Vou te mostrar como a vida funciona – escreveu a mãe do aluno ameaçado.
O adolescente então pede desculpa e diz que tem medo de seus pais, implorando para que o assunto não seja levado para a escola. Ele também diz que estava tendo um ataque de ansiedade após a resposta da mãe do colega.
A direção da Escola Estadual José Roberto Pacheco fez um boletim de ocorrência contra o adolescente e foi aí que ele retornou à Escola Thomázia Montoro, onde efetuou o crime nesta segunda-feira (27).
Leia também1 Felipe Neto será chamado para prestar depoimento na Câmara
2 Alimentos típicos da Páscoa estão 14,8% mais caros este ano
3 Sergio Moro e Contarato batem boca na CCJ do Senado
4 Após três meses nos EUA, Jair Bolsonaro embarca para o Brasil
5 Por R$ 200, filho espanca mãe até a morte em Goiânia