Leia também:
X Candidato de Ciro Gomes, Sarto não vai a debate no Ceará

Allan dos Santos se exalta com ministro Barroso: “Vira homem!”

Jornalista desafiou ministro a "dar nome aos bois" em suas declarações

Gabriela Doria - 24/11/2020 17h34

Allan dos Santos desafiou o ministro Luís Roberto Barroso Foto: Reprodução

O jornalista Allan dos Santos, dono do site Terça Livre, subiu o tom com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, nesta terça-feira (24), após o magistrado dizer que “milícias digitais” estariam tentando “desacreditar o processo eleitoral brasileiro”. Além de ministro do STF, Barroso é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Allan desafiou Barroso a retirar o termo “digital” da expressão “milícia digital” e chamar o grupo apenas de “terroristas”.

– Tira o digital se você tem colhão. Tira a p**** do digital e cresce. Dá nome aos bois. De uma vez por todas, Barroso, vira homem. Tira a p**** do digital e bota só terrorista pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa p**** – exaltou-se.

A manifestação de Allan também se refere à ação judicial em que Barroso acusa o jornalista de integrar uma “milícia digital” e de ser “terrorista digital”. Para Allan, Barroso usa o termo “digital” como complemento por medo de sofrer um processo por parte dele e dos acusados.

Nesta segunda-feira (23), o ministro Barroso classificou o “conservadorismo radical” e as “milícias digitais” como uma ferramenta para o autoritarismo.

– Uma versão contemporânea do autoritarismo são essas milícias digitais que atuam na internet, procurando destruir as instituições e golpeá-las, criando um ambiente propício para a desdemocratização. […] E com muita frequência, muitas vezes, mesmo nas democracias, há um esforço de desacreditar o processo eleitoral, quando não favoreça essa crença. É o que hoje se observa, segundo alguns autores, nos Estados Unidos, com a recusa de aceitação do resultado que já parece definido – disse em um vídeo.

Leia também1 Ataque hacker ao TSE acessou dados de 2020 de servidores
2 Candidato de Ciro Gomes, Sarto não vai a debate no Ceará
3 Ministro da Justiça, André Mendonça está com Covid-19
4 China quer rastrear Covid pelo mundo com QR Code em pessoas
5 Xuxa tem novo pedido negado pela Justiça contra Sikêra Jr.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.