Leia também:
X Rondônia proíbe linguagem neutra em escolas do estado

Allan dos Santos repudia Moraes por prisão: “Perseguição abjeta”

Jornalista foi alvo de mandado de prisão e extradição

Gabriela Doria - 21/10/2021 20h46 | atualizado em 22/10/2021 10h42

Allan dos Santos é dono do portal Terça Livre
Allan dos Santos é dono do portal Terça Livre Foto: Agência Senado/Roque de Sá

Após ser alvo de um mandado prisão preventiva e extradição, o jornalista Allan dos Santos, do canal Terça Livre, classificou a decisão do ministro Alexandre de Moraes como “perseguição abjeta”. Allan foi entrevistado nesta quinta-feira (21) no programa Os Pingos Nos Is, da rádio Jovem Pan.

Questionado sobre qual seria seu próximo passo e até sobre a possibilidade pedir asilo político, Allan afirmou que sua estratégia jurídica não seria divulgada e que conta com “os erros” do ministro para elaborar sua defesa.

– Todos os passos jurídicos que eu vou dar a partir de hoje não serão publicizados. Quanto mais erros eles cometem, mais eu posso provar que eles estão fazendo uma perseguição pura e simples. Abjeta, inclusive. Não vou dizer a eles quais serão meus próximos passos – afirmou.

A determinação de Moraes diz ainda que o nome do jornalista deve ser incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol – requisito para que ele seja extraditado para o Brasil. Allan se mostrou confiante de que a polícia internacional irá negar o pedido do ministro.

– Há casos recentes provenientes de Venezuela, China, Equador, e a Interpol não aceitou. Até agora, o que nós temos é o Alexandre de Moraes pedindo ao Ministério da Justiça e à Interpol para que o desejo dele seja concluído. Existe um abismo até aí. Ainda existem leis e instituições que querem proteger os direitos fundamentais e a liberdade de opinião – disse o jornalista.

O dono do canal Terça Livre também repudiou o que chamou de perseguição a “um tipo de jornalismo”.

– Nós não podemos permitir que um grupo seja selecionado para ser perseguido, que um tipo de jornalismo não possa existir, que um tipo de crítica não possa existir – disparou.

Leia também1 Alexandre de Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos
2 Renan celebra ordem de Moraes para prender Allan dos Santos
3 Extradição de Allan dos Santos depende do Ministério da Justiça
4 Moraes manda bloquear contas bancárias de Allan dos Santos
5 Instagram, Facebook e YouTube bloqueiam perfis de Allan

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.