Leia também:
X Para Bolsonaro, trechos de vídeo podem ser divulgados

Alexandre Garcia desmente falas de Morrone: “Inverdades”

Jornalista rebateu ataques feitos por ex-colega de trabalho

Ana Luiza Menezes - 12/05/2020 21h45 | atualizado em 13/05/2020 11h53

Giuliana Morrone e Alexandre Garcia Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (12), como prometido, o jornalista Alexandre Garcia compartilhou seu vídeo em resposta ao comentário feito por Giuliana Morrone, da Rede Globo.

– Já está no ar. A resposta de um gagá – escreveu ele.

No vídeo, Alexandre disse ter recebido as ofensas com “surpresa”, já que foi colega de trabalho da jornalista e a encontra até hoje em eventos sociais, como as missas de domingo, por exemplo.

– Se você me perguntar como eu recebi tudo isso, eu digo que foi um único sentimento: de surpresa. Nós fomos parceiros, nos encontramos nas missas de domingo, e quando eu vejo que sou qualificado como ridículo, gagá, eu vi que fui excomungado. Em tempos de ter que usar máscara, às vezes se usa máscara por tanto tempo que ela se esgarça e cai – disse.

A ex-jogadora de vôlei, Ana Paula Henkel, usou uma rede social para comentar o caso e expressar seu apoio ao jornalista. Segundo ela, esse tempo de pandemia tem feito também muitas máscaras caírem.

– Caríssimo, enquanto o tempo atual força o uso de máscaras, esse mesmo tempo anda arrancando muitas delas. Meu pai diria que é processo de depuração, presente no Salmo 91: ‘Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.’ – declarou.

Ana Paula Henkel defendeu Alexandre Garcia e citou texto bíblico Foto: Reprodução

Durante o intervalo do Bom Dia Brasil, na última sexta-feira (8), Giuliana chamou o ex-colega de emissora de “gagá” por conta do apoio dele ao presidente Jair Bolsonaro. Na conversa com Gerson Camarotti, a jornalista também criticou Regina Duarte.

AS RESPOSTAS
No vídeo publicado por Alexandre Garcia, ele esclareceu alguns pontos citados durante a conversa entre Morrone e Camarotti, o primeiro deles foi a insinuação de que Garcia teria endossado uma futura cassação da concessão da TV Globo. Segundo o jornalista, a acusação é gravíssima e trata de uma inverdade.

– Isso [alegação de que ele teria endossado a cassação da concessão] é gravíssimo, por que eu jamais faria isso, pela minha índole, pela ética e pelo respeito por uma emissora que sempre me respeitou – disse.

Alexandre também desmentiu a informação de que foi diretor da Globo. Segundo ele, ao longo de 32 anos na emissora, durante cinco deles ele foi editor regional, responsável por comandar a redação. Ele negou também a acusação de que teria citado a CNN quando fez comentário sobre a entrevista de Regina Duarte.

Outro ponto citado por Alexandre Garcia foi a declaração de Morrone de que ele não teria sido chamado para a CNN. Segundo ele, a fala não é verdade, já que ele recebe convites da emissora com frequência.

– O fato é que [a CNN] chamou, por meses, e chama até agora. Eu, por exemplo, vou participar de um programa da CNN no fim de semana. Estou com essa liberdade, estou no Canal Rural, por que eu gosto do agro. Estou em boa companhia – disse.

Por último, ele respondeu às falas de Camarotti, onde o jornalista chamou os seguidores de Alexandre de “radicais” e afirmou que ele “cuspiu no prato que comeu”.

– Eu devo dizer que não faço filtragem de ideologia, quanto mais diversidade de ideias, melhor. E ele teria razão [quando acusou Alexandre de “cuspir no prato que comeu”] se fosse verdade aquilo que a interlocutora dele falou, mas como eu expliquei pra vocês, isso não é verdade – finalizou.

Leia também1 Alexandre Garcia ganha apoio após ofensas de ex-colega
2 Alexandre Garcia rebate crítica de jornalista da Globo
3 Em áudio, Morrone chama Alexandre Garcia de "gagá"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.