Alexandre de Moraes permite que 38 senadores visitem Torres
O ministro negou a visita de Flávio Bolsonaro e Marcos do Val que são investigados no STF
Pleno.News - 05/05/2023 19h01 | atualizado em 08/05/2023 12h52

Nesta sexta-feira (5), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que 38 senadores poderão visitar o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.
De acordo com o senador Eduardo Girão (Novo-CE), os senadores enviaram um pedido a Moraes para poder fazer uma visita humanitária a Torres, mas Moraes reduziu o número de parlamentares.
Dois senadores foram impedidos de fazer parte da comitiva: Flávio Bolsonaro (PL-SP) e Marcos do Val (Podemos-ES). A justificativa é que ambos os parlamentares estão na lista de investigados em inquéritos abertos no STF.
Moraes determinou que os senadores não poderão levar acompanhantes e que a visita deve ser feita com, no máximo, cinco pessoas. Nenhum deles poderá entrar com celular, nem entregar nenhuma mensagem ao ex-secretário.
A visita foi autorizada junto com a decisão que manteve Torres preso no Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.
Leia também1 Peritos vão à Suíça avaliar valor de joias dadas a Bolsonaro
2 Comandante da Marinha diz que Forças não são poder moderador
3 Após ficar inelegível, Luciano Hang responde decisão do TSE
4 Moraes mantém Torres preso em batalhão pela quinta vez
5 Câmara adia PL da Censura e STF julga regulação das big techs