Leia também:
X Manuela D’Ávila é convidada para falar sobre hacker

Afiliada da Globo “rebaixa” jornalistas que fizeram greve

Emissora de Fernando Collor tem sido acusada de retaliar profissionais

Paulo Moura - 12/08/2019 10h45

Senador Fernando Collor é dono de emissora que estaria retaliando profissionais Foto: EBC/Antônio Cruz

A TV Gazeta, que é a afiliada da Globo em Alagoas, estaria promovendo retaliações contra jornalistas que aderiram à greve da categoria em todo o estado alagoano, ocorrida em junho deste ano. Após o fim do movimento, a emissora demitiu 15 jornalistas e apresentadores. A Justiça, porém, obrigou o grupo a reintegrá-los. A emissora aceitou a decisão, mas logo após a reintegração iniciou um processo de retaliação, de acordo com informações da coluna do jornalista Ricardo Feltrin.

O objetivo da direção da TV era reduzir em 40% o salário das equipes, o que não foi aceito pelos colaboradores. A emissora, que pertence à família do senador Fernando Collor de Mello, inicialmente deu férias forçadas a todos os reintegrados por força da lei.

A seguir, a empresa passou a rebaixá-los de cargo, com redução de ganhos, benefícios e visibilidade. Editores viraram produtores. Apresentadores viraram editores. Produtores foram trocados de postos e colocados em cargos menores. Âncoras e comentaristas com anos de casa foram afastados do ar. A TV Gazeta em Alagoas enfrenta uma grave crise econômica e até mesmo política. Nos próximos dias deverá ir à leilão o prédio que sedia a emissora, para pagar dívidas. Além disso, o grupo de comunicação tem membros da direção envolvidos em casos de corrupção.

Procurada, a direção da TV Gazeta não respondeu os questionamentos sobre as denúncias feitas.

Leia também1 PF faz buscas em endereços de ex-governador petista de MG
2 PT quer processar Moro e Bolsonaro por áudios do PCC
3 Lula diz a advogados que não quer ir para o semiaberto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.