Leia também:
X PGR pede ao STF condenação de Silveira e cita a extinta LSN

Advogados pedem afastamento de Felipe Santa Cruz da OAB

“Conduta incompatível com a advocacia”, alega o grupo

Monique Mello - 08/10/2021 12h23 | atualizado em 08/10/2021 12h33

Presidente da OAB Felipe Santa Cruz Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (7), um grupo de advogados de Brasília protocolou no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) um pedido de afastamento do presidente Felipe Santa Cruz.

De acordo com informações do Metrópoles, o grupo composto por 10 advogados alega que Santa Cruz mantém “reiterada e publicamente, conduta incompatível com a advocacia”. No documento, eles pedem o afastamento preventivo e a instauração de processo disciplinar até o julgamento final de extinção do mandato do presidente da entidade.

– É de conhecimento público e notório desde, ao menos, 28/04/2021, que a “cúpula da OAB Nacional racha e lança manifesto contra partidarização na entidade”, e isso por que a própria diretoria do Conselho Federal reconheceu que “começa a expor divisões em funções das atitudes consideradas de viés político do presidente da entidade” – escreveram.

O grupo apontou também sobre a postura de Santa Cruz nas redes sociais, com inúmeras publicações de viés político-partidário e “afastadas dos objetivos da Ordem”. Foram citadas publicações com informações contrárias ao governo de Jair Bolsonaro, presidente da República, a fim de reforçar a tese.

A assessoria de comunicação do Conselho Federal da OAB confirmou por meio de nota que o documento foi recebido na tarde desta quinta-feira (7) e seguirá os trâmites legais no CFOAB.

Leia também1 Vereador é intimado após dizer que ‘menino é menino e menina é menina’
2 Augusto Nunes deixa jornalista da Folha "sem palavras". Vídeo
3 PGR pede ao STF condenação de Silveira e cita a extinta LSN
4 MST vandaliza Ministério da Economia em ato contra Guedes
5 Deputado questiona parceria de Neto e Manuela com prefeitura

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.