Leia também:
X Barroso relembra atos do dia 8: “Momento de infâmia”

Advogado aliado de Lula aceitou defender a Jovem Pan

Kakay declarou em entrevista que demissão de jornalistas de direita foi um dos pontos que o fez concordar em trabalhar para a emissora

Leiliane Lopes - 08/02/2023 15h02 | atualizado em 08/02/2023 17h33

Advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Jovem Pan contratou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para, entre outras coisas, ajudar a responder uma série de intimações que a emissora recebeu nos últimos meses.

Kakay é aliado do presidente Lula, amigo próximo e alinhado das pautas da esquerda, e só aceitou atuar para o grupo de comunicação depois de um encontro com o dono da empresa, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, que se mostrou disposto a mudar a visão política da Jovem Pan.

Segundo o advogado, o grupo continuará alinhado à direita, mas sem os jornalistas e comentaristas que Kakay chama de “linha mais virulenta”. A demissão dos profissionais foi um ponto importante para que o advogado aceitasse trabalhar para o grupo.

– Acho que as demissões são uma demonstração clara de que eles querem dar uma guinada e colocar a coisa nos trilhos da constitucionalidade e do respeito ao devido processo. Essa postura me deixou à vontade para ser advogado deles – declarou o criminalista para a revista Veja.

Kakay é apoiador das investigações propostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamadas de inquérito das fake news e sobre os chamados atos antidemocráticos do dia 7 de Setembro de 2021.

Enquanto vários juristas criticam os processos, o advogado ligado a Lula diz que os inquéritos são legítimos em “nome da defesa da institucionalidade”.

Leia também1 Barbosa reage a deputado que criticou a Bahia: "Eduque-se"
2 O Globo: Lula precisa começar a governar, em vez de atacar BC
3 Moro fala em não se curvar ao PT por causa dos atos do dia 8
4 Após deixar a prisão, Suzane von Richthofen abre ateliê on-line
5 Sister pode sair do BBB 23 para depor sobre morte de Leandro Lo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.