Leia também:
X Haddad diz que membros do GSI podem ter errado “de boa-fé”

Advogada do RJ morre após mal súbito durante voo para os EUA

Gastos com o traslado do corpo ultrapassam os R$ 100 mil

Monique Mello - 24/04/2023 13h24 | atualizado em 24/04/2023 13h55

Sara Raimundo sofreu mal súbito Foto: Reprodução/Instagram

Uma advogada carioca de 32 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca em um voo do Rio de Janeiro para o Texas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (21). Sara Silva Raimundo participaria de um evento sobre empreendedorismo em São Francisco. A luta da família agora é para conseguir realizar o traslado do corpo para o Brasil.

Sara Silva Raimundo passou mal no avião, recebeu massagem cardíaca de um passageiro, que é médico, mas continuou desacordada.

– A Sara desmaiou, tinha um médico entre os passageiros, ele fez massagem no peito dela, ela não respondeu. Ficou desacordada, o coração parou de bombear sangue. Fizeram um pouso de emergência em Nova Orleans – afirmou Gilmar Bueno, sócio de Sara.

Após o pouso de emergência, a advogada foi levada a um hospital da Louisiana, onde sua morte foi declarada. Ela morava em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi fundadora e diretora de operações da startup Unicainstância, que ajuda consumidores das classes C, D e E a resolverem problemas jurídicos.

Os gastos com o traslado somados aos serviços funerários ultrapassam os R$ 100 mil, valor impraticável para os familiares, que estão tentando arrecadar por meio de doações.

– A nossa maior preocupação neste momento é a burocracia entre um país e outro e que possam demorar – disse Nathalia Belmiro, amiga de Sara.

Nathalia faz um apelo às autoridades para que o caso seja tratado com celeridade, para que a família e os amigos possam se despedir da advogada.

Leia também1 Adolescente tem mal súbito e morre durante aula de futebol
2 Motorista escolar morre ao volante, e aluno assume direção
3 Mulher é internada para retirar mioma e tem braço amputado
4 Empresário morre afogado após salvar o próprio filho em praia
5 Humorista morre aos 89 anos após cirurgia no quadril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.