Leia também:
X Zambelli sobre regras para uso de voos da FAB: “Fim da festa”

Acusado de dar passaportes a Ronaldinho culpa empresária

Wilmondes Sousa Lira depôs à Justiça nesta sexta-feira

Pleno.News - 06/03/2020 18h36 | atualizado em 06/03/2020 18h46

Ronaldinho Gaúcho Foto: Reprodução

Wilmondes Sousa Lira, empresário que está preso no Paraguai sob acusação de ter entregue os passaportes falsos a Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis, depôs à Justiça nesta sexta-feira (6).

Segundo seu advogado, ele afirmou que a responsável pelos documentos adulterados é a empresária paraguaia Dalia López, responsável por levar o ex-jogador ao país para uma série de eventos.

– Dalia López é quem tomou conta de tudo desde o princípio até o final, isso declarou meu cliente”, disse Enrique Kronawetter, representante de Wilmondes.

Ainda segundo o advogado, o empresário disse à polícia que, um dia antes, estavam todos visitando o aeroporto para acertar os últimos detalhes da segurança de Ronaldinho na sala VIP, quando o marido de Dalia, Luis Gauto, teria dito a ele “não se preocupe [com a entrada no país], nós que mandamos”.

O brasileiro, natural de Tocantins, está detido pela polícia junto com María Isabel Galloso e Esperanza Apolônia Caballero, donas dos documentos que foram adulterados para Ronaldinho e Assis e que também são acusadas pelo Ministério Público do país de fazerem parte da operação.

O ex-jogador e seu irmão foram liberados pela Justiça após admitirem o delito. O Ministério Público considerou que amos foram “enganados em sua boa-fé”. Eles se enquadraram num item do código penal paraguaio que libera o suspeito, sem acusação formal, quando este admite um delito e não tem antecedentes criminais no país.

O advogado de Dalia, Hugo Volpe, disse à rádio paraguaia 1080 AM que deixou a defesa de sua cliente.

*Folhapress

Leia também1 MP do Paraguai decide não indiciar Ronaldinho e o irmão
2 Promotora sobre Ronaldinho: 'Não dá pra falar de inocência'
3 Advogado diz que Ronaldinho está chocado e quer colaborar
4 Detido, Ronaldinho depõe no Ministério Público paraguaio
5 Ronaldinho Gaúcho e irmão são detidos no Paraguai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.