Leia também:
X ANS proíbe venda de 31 planos de saúde por serviço ruim

Abastecimento normalizou no país, afirma ministro

Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, informou que governo irá focar na redução do preço do diesel

Henrique Gimenes - 04/06/2018 14h50

ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, disse que o abastecimento no Brasil está normalizado Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (4), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, afirmou que o abastecimento no país está normalizado. Ele disse também que o governo irá se focar agora na questão da redução do preço do diesel. A declaração foi dada após uma reunião do gabinete que acompanha a greve dos caminhoneiros.

Uma das reivindicações dos manifestantes era a redução no preço do litro do diesel. A categoria realizou bloqueios em diversas estradas do país, provocando o desabastecimento de alimentos e combustíveis. O governo acabou atendendo as exigências dos caminhoneiros e concedeu uma redução de R$ 0,46 no preço do combustível. De acordo com Etchegoyen, o problema do desabastecimento já foi superado.

– Já temos o abastecimento normalizado em todo o país e não há mais ameaça à segurança institucional, às estradas. A partir de agora, o grupo se reorganiza para dar o protagonismo à fiscalização do que foi acordado, às questões de preço de petróleo, de diesel, fretes – explicou.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional também informou que a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras que atua na distribuição e comercialização de combustíveis, já começou a aplicar o desconto no diesel.

Leia também1 ANS proíbe venda de 31 planos de saúde por serviço ruim
2 Militares deixam de escoltar caminhões de abastecimento

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.