Leia também:
X Lula recebe Macron no Palácio do Planalto, em Brasília

Após deixar a prisão, Daniel Alves comparece ao tribunal pela 1ª vez

Na saída, ex-jogador foi censurado

Pleno.News - 28/03/2024 14h59 | atualizado em 28/03/2024 15h52

Daniel Alves
Daniel Alves Foto: EFE/ Antonio Lacerda

Na manhã desta quinta-feira (28), o brasileiro Daniel Alves compareceu, pela primeira vez, na Audiência de Barcelona após ter sido libertado provisoriamente na última segunda (18), depois do pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), imposta enquanto os recursos contra sua condenação por estupro estão sendo resolvidos.

Alves chegou ao Palácio da Justiça de Barcelona, acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, para comparecer perante a seção 21ª da Audiência Provincial, edifício onde permaneceu cerca de dez minutos.

O brasileiro foi condenado em primeira instância a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma jovem no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022, e passou um total de 14 meses preso.

O ex-jogador saiu da prisão de Brians 2, em Sant Esteve Sesrovires (Barcelona), na tarde da última segunda, depois de ter conseguido depositar, nesse mesmo dia pela manhã, o valor imposto pela Justiça de Barcelona para poder sair em liberdade.

Dentre as medidas cautelares impostas, destacam-se a retirada dos dois passaportes, brasileiro e espanhol, a proibição de sair do país e a obrigatoriedade de comparecer todas as sextas-feiras ao tribunal, ou no último dia útil anterior, caso seja feriado, como aconteceu hoje.

DANIEL ALVES IGNORA IMPRENSA
O brasileiro chegou ao tribunal vestindo camisa branca, calça e tênis, e jaqueta marrom, com atitude tranquila e sem prestar atenção à imprensa, que o esperava do outro lado da rua, separado da entrada por cercas instaladas pela polícia local por segurança.

Em nenhum momento, nem o ex-jogador do Barcelona nem sua advogada fizeram qualquer tipo de declaração a jornalistas que o aguardavam. Alves esteve no interior do palácio da Justiça por cerca de dez minutos até que, concluído o procedimento, saiu dele e regressou ao carro que o esperava na esquina onde o havia deixado anteriormente, conduzido por um amigo seu.

EX-JOGADOR É CENSURADO
Durante a breve aparição de Alves, uma pessoa espontânea se aproximou da área onde estava a imprensa e repreendeu o brasileiro com gritos de “estuprador”, e o censurou por ter conseguido sair da prisão em troca do pagamento da fiança, entre outros insultos.

Por seu lado, o Ministério Público de Barcelona apresentou recurso da decisão de libertar Alves sob fiança, algo que a defesa da vítima também anunciou que faria, considerando que o atual risco de fuga é “ainda maior” agora diante da existência de uma condenação.

*EFE

Leia também1 Juíza proíbe Correa de expor filho nas disputas com Ana Hickmann
2 Pela primeira vez na história, vice dos EUA visita clínica de aborto
3 Vinte homens são detidos após arrastão para roubar chocolates
4 Prefeito proíbe mostra de cinema LGBTQIA+ em Santa Catarina
5 STF julga reavaliação do alcance do foro privilegiado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.