Leia também:
X Primeiro Bozo aprova apelido de Bolsonaro e reprova carreatas

10 milhões de vacinas devem chegar da Índia em fevereiro

Informação foi confirmada por um dos diretores do instituto indiano Serum

Thamirys Andrade - 25/01/2021 13h04 | atualizado em 26/01/2021 10h20

Vacinas de Oxford e da Astrazeneca são negociadas pela Fiocruz Foto: Reprodução

10 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 devem chegar ao Brasil no mês de fevereiro. Segundo Suresh Jadhav, um dos diretores-executivos do Instituto Serum, a Índia vai providenciar toda a quantidade de imunizantes que o Brasil precisar em “um curto período de tempo”. As informações são da CNN.

Jadhav explica que a prioridade é fornecer as doses para nações vizinhas, mas que, assim que o processo estiver concluído, levará uma semana para as doses chegarem aos brasileiros. Ele garante que um novo atraso não ocorrerá, tal como houve com as primeiras 2 milhões de doses. Isso porque o governo indiano já deu início à sua própria campanha nacional de imunização.

– Não vejo mais obstáculos do lado do governo e obteremos todas as permissões necessárias para garantir o produto para o Brasil, uma vez que as negociações com o governo brasileiro estiverem finalizadas – disse.

O diretor considera que o processo de negociação está avançado e prevê planejamentos de distribuição e transporte. De acordo com ele, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pelos estudos do imunizante no Brasil, está em contato direto e diário com o departamento de exportação.

Na sexta-feira passada (22), desembarcaram no aeroporto de Guarulhos (SP) 2 milhões de doses da vacina. Os carregamentos foram conduzidos ao Rio de Janeiro e entregues à Fiocruz.

Leia também1 Covid-19: 'Vacinas de Oxford' vindas da Índia chegam ao Brasil
2 Fura-filas não terão 2ª dose da vacina, decide Justiça do AM
3 Covid: Rondônia vai transferir pacientes para outros estados
4 Adolescentes começam a ser vacinados em Israel
5 'Vacina precisa salvar vidas, a cor não importa', diz Camargo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.