Nova-iorquinhos enfrentam frio de -8ºC no ‘dia sem calças’

População aderiu à data bizarra andando de metrô com as pernas de fora

Pleno.News - 14/01/2019 09h05

Este domingo (13) foi o dia da “viagem de metrô sem calças” em Nova Iorque, Estados Unidos. Na data inusitada, centenas de moradores desafiam as baixas temperaturas do inverno norte-americano e fazem seus trajetos rotineiros de metrô com as pernas de fora.

Muitos aderem usando shorts e bermudas, mas há quem vá apenas com a roupa de baixo. A temperatura chegou aos -8ºC.

– Há muito tempo sei do evento pelo YouTube, vi os vídeos e finalmente decidi participar. Quando mais vai poder dizer que viajou no metrô sem calças? – afirmou a nova-iorquina Hannah.

Uma vez dentro do metrô, os participantes começam a tirar suas calças, mas continuam usando casacos, bonés e luvas. Segundo indicaram seus organizadores, o propósito do evento não é ofender, mas “fazer rir” e se divertir.

– Participei durante três anos deste evento e espero vir de novo no próximo ano. É muito divertido. Minha esposa está em casa e me perguntou aonde ia. Disse que ia mostrar minhas cuecas – declarou Michael, de 70 anos.

O evento foi realizado pela primeira vez em 2002 em Nova York e tem se estendido a outras cidades, como Washington, Londres, Praga, Berlim, Varsóvia, Milão, Copenhague, Buenos Aires, Chicago e São Francisco.

*Com informações da Agência EFE

LEIA TAMBÉM+ Japonesa faz bonecos para substituir mortos em vilarejo
+ Ricaços viralizam desafio de ostentação em poses bizarras
+ Confira os nomes bizarros escolhidos pelos candidatos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo