Jovem bombeiro ateia fogo em casas porque estava com tédio

Ryan Laubham tem apenas 19 anos e confessou o crime

Pleno.News - 08/01/2019 11h22

O bombeiro Ryan Laubham, de 19 anos, ateou fogo em duas casas porque estava entediado. O jovem confessou os crimes após a polícia norte americana começar uma investigação sobre cinco residências que pegaram fogo. Apesar de admitir só ter queimado duas casas, ele é acusado de ter incendiado as outras três.

Laubham é voluntário na Companhia de Bombeiros Voluntários em Munhall, Pensilvânia, nos Estados Unidos. O último incêndio aconteceu em 31 de dezembro de 2018 e, em seguida, a polícia começou a apurar o que estava acontecendo. Ela chegou até Ryan através de vídeos de câmera de segurança.

O jovem se declarou culpado e explicou como fez para provocar os incêndios. Na primeira residência, ele usou pedaços de papel para começar o fogo. Por ela ser de madeira, as chamas rapidamente se espalharam. Na segunda, ele utilizou gasolina, para o fogo consumir o lar mais rápido.

Mas, a surpresa e indignação maior foi quando interrogaram Ryan e perguntaram a ele o motivo da ação. Sua resposta não poderia ter sido mais banal: puro tédio. O rapaz terá que pagar uma fiança de 215 mil dólares (R$ 800 mil) e será julgado no próximo dia 9.

LEIA TAMBÉM+ Nos EUA, homem invade casa de família que viajou
+ Designer americana inova e cria arte em pelo de cavalos
+ Inusitado: Bebê nasce com quase 7kg e choca médicos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo