Japonês gasta US$ 17 mil para se casar com holograma
Vítima de assédio, Akihiko Kondo decidiu nunca se envolver com uma mulher de verdade
Rafael Ramos - 12/11/2018 18h44 | atualizado em 12/11/2018 18h46

Há quem não conheça limites quando o assunto é gastar em uma cerimônia de casamento. No caso do japonês Akihiko Kondo, de 35 anos, os gastos do casamento para quase 40 convidados passaram dos 17 mil dólares. Mas a cerimônia teve um pequeno detalhe: Akiniko se casou com um holograma.
O holograma em questão é da cantora de realidade virtual Hatsune Miku. Ela é um desenho animado de 16 anos, olhos arregalados e um longo cabelo azul. Nenhum dos familiares do japonês compareceu ao casamento.
Os dois “vivem juntos” desde março. O holograma de Hatsune se movimenta e fala através de um dispositivo de US$ 2.800. Akihiko Kondo se considera casado como qualquer pessoa e é acordado todas as manhãs por sua “esposa”.
Ele dorme com a versão de pelúcia de Miku que esteve no casamento e que agora tem uma aliança na mão esquerda. A Gatebox, empresa que produz o dispositivo do holograma de Miku, expediu um certidão de matrimônio em que consta que um humano e um personagem virtual se casaram além das dimensões. A empresa já emitiu mais de 3.700 certificados de casamentos interdimensionais.
Apesar da história de amor com toques surrealistas, Kondo conta que sofreu bullying quando era mais novo e chegou a desenvolver depressão após ser assediado por uma colega de trabalho. O japonês decidiu que nunca se casaria e não está interessado em uma relação romântica com uma mulher de verdade.