Leia também:
X Top 10! Veja os sapatos mais feios da história

Fotos arriscadas se tornam tendência nas redes sociais

Pessoas fazem poses em lugares perigosos

Ana Luiza Menezes - 14/12/2018 17h03 | atualizado em 14/12/2018 19h38

Turistas se arriscam em cartão-postal famoso na Austrália Foto: Reprodução/Instagram

Usuários das redes sociais têm se arriscado cada vez mais para conseguir fotos emocionantes e inovadoras, apesar de perigosas. Alguns chegam a perder suas vidas em lugares que não são recomendáveis para quem não possui equipamentos de segurança.

Na Austrália, um dos lugares mais procurados para os cliques arriscados a Wedding Cake Rock. O local é um cartão-postal bastante registrado em fotografias.

Geólogos afirmam que a rocha é muito instável por causa do intenso processo de erosão que tem sofrido, podendo ruir a qualquer momento. Mesmo assim, turistas continuam ignorando os alertas.

Autoridades locais chegaram a colocar uma cerca. Porém, frequentemente, os visitantes pulam o obstáculo para chegar perto do que parece um precipício onde as fotos são tiradas. Foi adotada a medida de aplicar uma multa equivalente a R$ 9.200 para quem ultrapassar a área demarcada. A preocupação é que não se repita o mesmo que aconteceu a um turista francês que, em 2014, morreu quando uma pedra acabou ruindo.

Casal simula salvamento na Pedra do Telégrafo Foto: Reprodução/Instagram

No Brasil, um dos pontos mais procurados para aparentar estar à beira de um abismo é a Pedra do Telégrafo, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entretanto, a parte onde as fotos são tiradas tem, na verdade, uma parte segura embaixo e tudo não passa de ilusão de ótica.

Leia também1 Top 10! Veja os sapatos mais feios da história
2 Americana já foi detida mais de 170 vezes em 23 anos
3 Ratos caem 'de paraquedas' no Congresso da Colômbia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.