EUA: Aumento de pedidos de exorcismo impressiona padres
Sacerdote disse que recebeu mais de mil pedidos de ajuda só neste ano
Ana Luiza Menezes - 23/11/2018 17h31

De acordo com a revista Atlantic, o número de procura de padres para a realização de exorcismos aumentou nos Estados Unidos. O exorcista oficial da arquidiocese de Indianapolis, Padre Vincent Lampert, afirmou que recebeu 1.700 pedidos de ajuda por telefone ou email, só neste ano.
Outro sacerdote, Gary Thomas, também revelou que recebeu uma grande quantidade de solicitações de exorcismos. Outros padres chegaram a admitir que sem o apoio da equipe de suas igrejas e de voluntários seria impossível atender a todos os pedidos.
Thomas disse que atualmente existem mais de 100 exorcistas no país. Ele contou ainda que a Igreja Católica americana tem treinado novos exorcistas em cidades como Chicago, Roma e Manila.
Um dos casos citados pela revista foi da jovem Louisa Muskovits, que teria ficado possessa durante uma conversa com seu conselheiro. Percebendo o estado nervoso da moça, ele a encaminhou para uma terapeuta, porém ela começou a gritar, arrancar mechas do cabelo, entre outras atitudes agressivas. Falando sobre Deus e diabo, a voz que saiu de sua boca disse que ninguém poderia salvá-la. Como resultado Louisa procurou tratamento com médicos e recorreu a sua fé católica.
Leia também1 Conheça o Museu da Comida Nojenta e suas "iguarias"
2 Cachorro vira destaque após defender pênalti em jogo
3 Empresa dos EUA dá revólver de presente a funcionários