Leia também:
X Incrível! Urso entrega bola ao árbitro de futebol

De novo? Teoria prevê o fim do mundo na próxima segunda

Alinhamento planetário é indicado no Livro das Revelações da Bíblia Sagrada

Gabriela Doria - 16/04/2018 16h32 | atualizado em 16/04/2018 18h28

Fim do mundo é previsto novamente por numerólogo que previu outros apocalipses Foto: Pixabay

Uma teoria baseada no Livro das Revelações da Bíblia Sagrada e defendida pelo numerólogo David Meade afirma que o começo do fim do mundo acontecerá em 23 de abril de 2018, na próxima segunda-feira. De acordo com a passagem bíblica, a data vai marcar a segunda vinda de Jesus Cristo.

– E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz – diz o verso 1 e 2, do capítulo 12 do livro de Apocalipse.

Para os crentes da teoria, a mulher em questão é a constelação de Vênus. Segundo a astronomia, no dia 23 de abril, Sol e Lua estarão em Virgem, bem como o planeta Júpiter, este, por sua vez, representando o Messias.

Este alinhamento só é visto a cada 12 anos. Ao mesmo tempo, outro alinhamento planetário, simbolizando o Leão de Judá, confirma que esta será a última vez que o fenômeno vai acontecer. O indicativo mais contundente, no entanto, diz que o Planeta X, ou Nibiru, cuja existência ainda não foi comprovada, surgirá nos céus neste dia.

Em entrevista ao Pleno.News, o pastor Oziel Nascimento, da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, descartou a possibilidade do Apocalipse na próxima segunda.

– Desde que o mundo é mundo as pessoas estão marcando essa data; já aconteceu pelo menos umas quatro vezes. A Bíblia diz, em Mateus 24: 36, que o dia e a hora ninguém sabe, só Deus. E nós cremos nisso. Não existe a menor possibilidade que alguém possa prever isso – afirmou o pastor.

Cientistas vão além e afirmam que a teoria se trata de fantasia. Inclusive, a NASA rechaçou a existência do Planeta X.

– Não há fundamento para essas anunciações. Se Nibiru, ou o Planeta X, fosse real e se direcionasse a um choque com a Terra […], os astrônomos teriam monitorado isso pelo menos durante a última década e agora seria possível ver o tal planeta a olho nu. Obviamente, isso não existe – explicou a agência espacial norte-americana.

Outros apocalipses
David Meade também foi responsável por prever outros apocalipses. O mais famoso deles foi em 2012, quando ele defendeu a teoria de que o Planeta X colidiria com a Terra. No ano passado, ele também afirmou que o mundo acabaria em 23 de setembro, novamente por causa do Planeta X.

Leia também1 Fim do mundo? Só depois dos confins da terra!
2 Teoria bizarra prevê fim do mundo neste sábado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.