Leia também:
X Polícia combate pornografia infantil e prende 18 pessoas

Contexto bíblico faz pastor batizar filha de Chislihilquia

Suas irmãs Chelmahilquia e Charahilquia também tiveram nomes inspirados

Camille Dornelles - 26/04/2018 09h16 | atualizado em 26/04/2018 12h19

Chislihilquia, Chelmahilquia e Charahilquia Foto: Arquivo pessoal

O pastor Valdemir Lopes, da cidade de Arapoema, no Tocantins, decidiu colocar sua criatividade à solta no momento de escolher o nome das filhas.

Junto com a esposa, ele escolheu os nomes Chislihilquia Chelly, Chelmahilquia Chiloma e Charahilquia Chelma. De acordo com ele, a escolha veio da junção de nomes de trigêmeas que conhecia com um contexto bíblico.

– Quando eu era jovem conheci trigêmeas no Piauí. Elas se chamavam Chara, Chelma e Chiloma. Eu gostei e quis colocar nas minhas filhas – revelou em entrevista.

Como são evangélicos, quiseram unir os nomes com algo que remetesse à Bíblia e resolveram fazer uma homenagem ao sacerdote Hilquias que, como descrito no texto bíblico, andou sempre com Deus.

Além disso, seu nome significa “O Senhor é minha porção” em hebraico. O nome Chiloma foi substituído por Chisli por causa de uma jogadora de vôlei de quem a mãe das meninas gostava.

– Eu não lembro se o nome dela era Shirley ou Chisli, mas minha mulher achava bonito e quis colocar Chislihilquia. Ela também achou que Chelly como segundo nome ia combinar – disse o pastor.

Leia também1 Homem perde pernas e parte do rosto após arranhão de cão
2 Menino de 12 anos rouba cartão da mãe e viaja para Bali
3 Vídeo: Banheiro de rodoviária era usado para produzir sacolé

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.