Leia também:
X Restaurante bate recorde com batata-frita mais cara do mundo

All Star lança tênis com símbolo ocultista e gera repúdio na web

A Nike, proprietária da marca, nega envolvimento com religião

Monique Mello - 06/08/2021 18h31 | atualizado em 06/08/2021 18h37

Campanha do novo lançamento polêmico da Converse/All Star Foto: Reprodução/Instagram

O lançamento de uma edição limitada de um tênis All Star Converse causou uma onda de reações nas redes sociais. A marca lançou nos Estados Unidos um novo modelo da linha Converse x DRKSHDW, desenhados por Rick Owens, que adicionou um pentagrama, símbolo utilizado em contextos ocultistas.

A publicidade na página da marca, que está sendo considerada uma ode ao satanismo, traz modelos carecas com a cabeça pintada de branco e com lábios e olhos pintados de preto. Em uma das imagens da campanha, o casal de modelos faz um movimento formando um pentagrama invertido.

O estilista Rick Owens explicou sobre a escolha do controverso símbolo.

– Uso esse pentagrama há muito tempo porque, obviamente, ele tem associações ocultistas adolescentes. Mas eu gosto de diagramas geométricos como esse porque, de uma forma muito primitiva, eles são a compreensão de uma cultura para o controle. E uma maneira de organizar pensamentos e sistemas… Eu gosto do fato de que se refere a um sistema alternativo. E isso sugere abertura e empatia. Sugere a busca do prazer, a busca da sensação…Uma das principais coisas que eu acho que sugere é a empatia e uma consideração de sistemas de vida que podem não ser padrão. Isso nos leva a aceitar mais e a ser mais tolerantes com outros sistemas, o que eu acho que é uma coisa boa – disse.

All Star com pentagrama Foto: Reprodução/Instagram

A Nike, proprietária da Converse/All Star, se pronunciou afirmando que não se trata de uma alusão à religião, e que o logotipo clássico será mantido.

– O novo modelo de tênis incorpora o desenho do logotipo do pentagrama DRKSHDW, que tem sido usado em sua linha por muitos anos… O pentagrama, que tem muitas e diferentes associações, não é, de modo algum, um comentário da Converse sobre religião, nem substitui o logotipo icônico ‘All Star’ em nossos calçados – disse um porta-voz da empresa.

A publicação no Instagram da Converse acumula mais de 15 mil comentários, sendo a grande maioria de cunho negativo. Frases como “Adeus, Converse” e “Não, obrigado” se multiplicam na postagem.

– Esta, definitivamente, não é uma declaração de moda. Esta é apenas outra forma pela qual o demônio se promove, embora as pessoas não percebam. É hora de buscar Jesus Cristo. Rezo por todas as pessoas que já não têm olhos para ver nem ouvidos para ouvir – comentou um internauta.

Um outro usuário escreveu “Sou muito cristão para isso”, e recebeu mais de 15 mil curtidas.

O modelo ainda não chegou ao Brasil, mas internautas brasileiros também já começaram a expor suas considerações.

Leia também1 Peixe com "dentes humanos" é fisgado em pescaria nos EUA
2 China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos
3 “Deus me usa para alcançar vidas”, diz Simone durante culto
4 E-book ensina a vencer batalhas espirituais através da oração
5 Marcos Mion assina com a Globo e vai comandar o Caldeirão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.