Leia também:
X Opinião Ellen Sarmento: O que é Parentalização?

Opinião Marco Feliciano: A água. Um bem natural, abundante, mas finito

Nesta semana que transcorreu, aconteceu em Brasília, com sucesso e recorde de público, o Fórum Mundial da Água

Marco Feliciano - 30/03/2018 10h15

Alô, amigos do Pleno.News, é com grande alegria que novamente nos falamos. E, desta vez, me permita abordar um assunto muito sério e que será mote de discussões mundiais durante muito tempo.

Quero falar sobre a água. Um bem natural, abundante, mas finito. Nesta semana que transcorreu, aconteceu em Brasília, com sucesso e recorde de público, o Fórum Mundial da Água. Esse encontro aconteceu justamente na cidade de Brasília que vem sendo assolada por uma crise hídrica sem precedentes, felizmente em recuperação. Durante as reuniões desenvolvemos inúmeros projetos de sustentabilidade com sucesso, nos quais após o primeiro uso a água passa por tratamento e é reaproveitada para usos menos nobres.

Em São Paulo, meu estado, após o susto da escassez em 2014, o Governo de Geraldo Alckmin desenvolveu obras de transposição de água, o que minimizou o problema. E, atualmente, temos um abastecimento de água normalizado.

O Brasil foi agraciado por Deus com os maiores reservatórios de água doce do mundo, sendo o maior deles o aquífero Guarani, que tem fabulosos 3.000 quilômetros de extensão. Sendo, portanto, o mais extenso do mundo. Mas existem outros. E, com todas essas reservas ainda assim temos de realizar um efetivo controle, pois toda essa imensidão é finita. Ou seja, pode vir a escassear. Portanto, devemos nos educar na contenção de desperdícios. É preciso ter consciência no uso da água.

Especialistas preveem para os próximos 50 anos, guerras por causa de falta de água em diversas partes do mundo. O motivo é que a escassez já acontece nessas áreas que contam até com desertificação; fato provocado pelo avanço do homem sobre as florestas, pois nos esquecemos do equilíbrio necessário à sobrevivência na Terra.

Finalizo hoje, pedindo a Deus que nos torne conscientes do valor da água, que e derrame as mais escolhidas bênçãos a todo povo que sente sede.

Marco Feliciano é pastor, foi reeleito Deputado Federal por São Paulo com quase 400 mil votos e preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.