Leia também:
X Matéria tendenciosa do Fantástico faz perseguição religiosa

Como está a comunicação da sua empresa?

É fundamental que o empreendedor esteja atento

Alex Monteiro - 23/06/2022 15h35

Qual resultado você quer para o seu negócio? Esta foi uma das perguntas que fiz aos participantes durante as palestras que ministrei no treinamento Business Growth – Impulsionando Pessoas, realizado em Palmas, Tocantins.

Acompanho empreendedores de todo o Brasil e um dos gargalos é a comunicação. Não apenas com o público-alvo, mas, também com colaboradores e parceiros.

Como atingir o resultado do seu negócio se a comunicação não está clara para quem participa do processo?

É fundamental que o empreendedor esteja atento e saiba que o resultado que ele espera dependerá também das ferramentas que ele escolheu para apresentar e vender o seu produto.

Mas, para que isso aconteça, é importante que o empreendedor aplique algumas técnicas de comunicação. Em primeiro lugar: seja treinável. Ninguém sabe de tudo e estamos em constante evolução. É necessário um treinamento constante não só por parte de quem está à frente do negócio, mas de todo o time.

Foco na busca! Mas, Alex o que isso significa? É preciso ter foco e disciplina todos os dias com a sua empresa. É realizar reuniões semanais, conversar com o time e ter diálogo e transparência.

Seja verdadeiro consigo que, consequentemente, você será com o seu negócio e com todos à sua volta. É necessário reconhecer suas habilidades como empreendedor, mas também as áreas que você precisa evoluir.

Nesse processo de técnicas, quando executado de forma efetiva, a excelência no atendimento ao cliente, na comunicação interna e com os parceiros fluem em um negócio.

Essas foram as técnicas apresentadas no Business Growth – Impulsionando Pessoas e que compartilho com os empreendedores para que todos possam ter acesso não apenas ao conhecimento, mas, que vocês possam executar cada processo com maestria, mesmo com os desafios diários do empreendedorismo.

Alex Monteiro é evangelista, sócio-fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência e da VK Digital, especializada em cursos online.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.