Leia também:
X Bruna Karla e a coerência com seus princípios bíblicos

Temer a Deus: Uma resposta a Anitta

Temer a Deus não é a mesma coisa que ter medo de um déspota ou ditador

Renato Vargens - 20/06/2022 09h59

Cantora Anitta Foto: EFE/EPA/NINA PROMMER

Há pouco, a cantora Anitta afirmou ter pavor da expressão “temer a Deus”. Para a moça, não é possível temer a Deus pelo fato de que ele é bom, e que todos os homens são filhos de Deus, e quem pensa diferente deve ir para o “cantinho do pensamento”.

Ora, definitivamente Anitta não sabe o significado de temer a Deus, mesmo porque, o temor a Deus não é a mesma coisa que ter medo de um déspota ou ditador.

Temer a Deus, segundo a Bíblia, é o princípio de uma vida sábia (Provérbios 9:10).

Digo mais: Temer a Deus é demonstrar absoluta reverência por um Deus Todo-Poderoso, o Criador de todas as coisas, é respeitá-lo por ser quem é, e obedecê-lo pelo entendimento de que sua justiça, grandeza, misericórdia, benignidade e outros atributos são incomparáveis.

Agora, temer a Deus também significa aborrecer o mal. A Palavra do Senhor afirma que “o temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa” (Provérbios 8:13).

Por fim, temer a Deus também significa entender que apesar de bom, ele é justo, além é claro de santo, e que devido a isso, julgará os homens no dia final, trazendo sobre aqueles que não tiverem os seus nomes escritos no livro da vida condenação eterna (Apocalipse 20:11-15).

Anitta precisa saber que Deus é bom, mas que também é justo e absorto em justiça, como também entender que somente nascendo de novo (João 3:3), depositando sua fé em Cristo Jesus (João 1:12), e obedecendo a seus mandamentos (João 14:21), é que uma pessoa pode ser chamada de filho de Deus.

Me siga no Instagram: https://instagram.com/renatovargens

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Bruna Karla é defendida por Cassiane e criticada por Anitta
2 Anitta fala em milagre e diz que pai foi curado de um câncer
3 Anitta sobre Zé Neto: "Fez graça comigo, a vida virou tormento"
4 Isadora Pompeo apoia Bruna Karla: "Nosso dever como cristão é se posicionar"
5 Bruna Karla e a intolerância dos “tolerantes”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.