Leia também:
X A compra do Twitter e o alvoroço da esquerda global

Bolsonaro é vítima de ‘extorsão emocional’ por traíras mimados carentes de holofotes

Essas atitudes só revelam quem é quem neste cenário político

Marisa Lobo - 26/04/2022 13h20

Bolsonaro é vítima de “extorsão emocional” por traíras mimados carentes de holofotes Foto: EFE/ Joedson Alves

Na clínica psicológica, é comum observarmos o quanto algumas pessoas se utilizam de chantagens emocionais para conseguir determinadas vantagens, quer sejam materiais ou emocionais. Pelo que tenho constatado, no universo político não é diferente; e quem tem sido vítima disso é o presidente Jair Bolsonaro.

Não preciso citar nomes para que os leitores possam identificar os agentes da “extorsão emocional” da qual Bolsonaro tem sido alvo, pois eles gostam de holofotes e vivem levantando especulações contra o governo. Portanto, são figuras públicas já bem conhecidas.

Uma indicação não realizada, um ministério, candidatura não apoiada ou mesmo a falta de uma citação favorável, publicamente, são motivos suficientes para alguns indivíduos – que se comportam como crianças mimadas – passarem a fazer extorsão emocional, no sentido de utilizar o discurso como tentativa de intimidar e constranger o presidente da República.

Alguns, por exemplo, já chegaram a divulgar prints de conversa privada para nada menos que a Rede Globo, tudo para tentar atingir o presidente. Traçando um paralelo, é como um cônjuge abusivo que não aceita o fim da relação, ameaçando divulgar fotos íntimas do casal para se vingar do pé na b*** que tomou, devido à própria incompetência.

Outros dão entrevistas a canais opositores ao governo, enquanto alguns fazem lives prometendo soltar “revelações”; no fundo, tão banais que até capítulo de novela mexicana possui mais emoção e utilidade.

No final das contas, a extorsão emocional da qual Bolsonaro é vítima não afeta em nada o presidente, e nem poderia! Em vez disso, essas atitudes só revelam quem é quem neste cenário político onde imaturos não têm vez.

Não é de quem busca holofotes que o Brasil real precisa, mas de quem está disposto(a) a dar sangue, suor e lágrimas pelo que acredita em função do povo, justamente o que o nosso presidente tem feito, literalmente.

 

Marisa Lobo possui graduação em Psicologia, é pós-graduada em Filosofia de Direitos Humanos e em Saúde Mental e tem habilitação para Magistério Superior.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Bolsonaro: "Temos alinhamento quase perfeito com Congresso"
2 Bolsonaro fala em não admitir interferência no destino do país
3 Bolsonaro reage a conteúdo sobre desativar conta no Twitter
4 ABI denuncia Bolsonaro à ONU por perdão a Daniel Silveira
5 Weintraub faz live e acusa Bolsonaro e aliados de "ameaças"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.

Leia também: