Leia também:
X Lei Maria da Penha para transgêneros: O que sobrará para as mulheres biológicas?

O coração que leva você ao sucesso

Toda derrota traz desânimo, cabeça baixa e nos faz pensar em desistir

Alex Monteiro - 22/04/2022 09h21

Muitas vezes aplaudimos grandes feitos de empreendedores, mas nos esquecemos de que foram precedidos por erros e quedas. No mundo dos negócios, geralmente, o fracasso é o primeiro degrau para chegarmos à vitória.

Toda derrota traz desânimo, cabeça baixa e nos faz pensar em desistir, mas é nessa hora que devemos olhar para dentro e buscar a fé, o propósito e a motivação que existe em nós.

Steve Jobs, gênio visionário e criativo da Apple, afirmava que o propósito é o que arde em nosso coração, algo que não nos deixa desistir e que deve ser bem guardado. E é neste ponto que diversos sonhos e projetos estão sendo sepultados, pois seus idealizadores permitem que a negatividade entre em seu coração e isso tende a alimentar crenças limitantes que os paralisam: “Já é tarde para começar/recomeçar”, “Não vou conseguir”, “Os outros são melhores que eu”.

Para empreender é fundamental ter um coração alinhado com o propósito, pois é ele quem não nos deixa desanimar quando algo sai fora da rota. Por isso, faça o que podemos ler em Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida”.

Alex Monteiro é evangelista, sócio-fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência e da VK Digital, especializada em cursos online.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.