Leia também:
X A Páscoa e a sua importância para os cristãos

Não seja um vitorioso frustrado

Muitas pessoas tiveram sucesso e não desfrutaram

Alex Monteiro - 14/04/2022 13h26

A felicidade está nas coisas simples Foto: Pixabay

Você quer ter sucesso?

Provavelmente, você respondeu “sim” a essa pergunta; afinal, muitos querem ter seu lugar no pódio.

Mas, o que significa ter sucesso? No dicionário, “ter êxito em algo”. Já no senso popular, essa palavra que brilha tanto nossos olhos é facilmente associada a ser uma pessoa rica e famosa. Mas eu posso afirmar para você que NÃO É!

Muitas pessoas tiveram sucesso e não desfrutaram, pois criaram parâmetros equivocados. Me lembro da história do guitarrista Dave Mustaine, que foi expulso do Metallica por diversos problemas. Após sua saída ele decidiu criar a sua própria banda de metal, a Megadeth, para provar que era muito melhor do que os ex-amigos.

O obstinado guitarrista trabalhou incansavelmente e atingiu a marca de 25 milhões de discos vendidos, se tornando uma das bandas mais conhecidas no mundo. Você deve estar vibrando com a história, correto?

Sempre torcemos para que o oprimido vença e mostre aos demais que ele conseguiu. Mas, essa não é a história! Dave Mustaine, embora tenha vendido muito, nunca se sentiu um cara de sucesso, pois ele queria apenas ser melhor que seus antigos colegas, que venderam seis vezes mais. Estamos falando do Metallica, a maior banda de metal de todos os tempos.

O parâmetro errado nos leva ao erro e a não reconhecer o que recebemos, sendo sempre um vitorioso frustrado. Por isso, eu digo que sucesso não é dinheiro, mas ser feliz. O dinheiro pode nos dar conforto e segurança; mas, não compra uma vida feliz. A felicidade está nas coisas simples. Consiste em desfrutar dos pequenos momentos, estar com a família, ter gratidão, celebrar as vitórias diárias.

E o que é sucesso pra você?

Até a próxima semana!

Alex Monteiro é evangelista, sócio-fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência e da VK Digital, especializada em cursos online.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.