Leia também:
X Opinião JR Vargas: Por favor, não multiplique a sua igreja!

Opinião Leandro Sauerbronn: Chevy x Ford

A eterna "briga" entre os fãs das marcas

Leandro Sauerbronn - 14/03/2018 12h15

Quem é do meio automotivo sabe da velha “pendenga” entre fãs da Ford e da Chevrolet. Uma rivalidade que dura mais de 100 anos, acredite!

A Ford surgiu em 1903, na cidade de Dearborn, pouco antes da Chevrolet que foi fundada em 1911, em Detroit; ambas no estado de Michigan, Estados Unidos. Naquele tempo, a Ford fabricava seu lendário Ford T com um custo baixo de produção; até a única cor dele, preta, era levada em consideração quando o assunto era economizar. Enquanto os Chevys (assim chamados em sua terra natal) eram mais luxuosos e podiam ser encontrados em várias cores.

Mais tarde, com o grande boom econômico dos Estados Unidos nos anos 50, as duas empresas cresceram muito em várias partes do mundo, inclusive por aqui no Brasil. Então, nos anos 60, era dos Muscles Cars surgiu o Ford Mustang, em 1964, e dois anos depois o Chevrolet Camaro o que fez a rixa crescer ainda mais. Ambos eram carros baratos, esportivos que atraiam principalmente os jovens.

Aos poucos surgiam versões apimentadas como o Shelby Mustang Cobra e o Camaro Yenko, sempre com muitos cavalos, chegando a “insanidade” de mais de 600 cavalos nos motores de fábrica.

Aqui no Brasil, a rivalidade entre os clássicos Chevrolet Opala e o Ford Maverick também é muito acirrada. Porém, essa é uma rivalidade que une os colecionadores e fãs; diferentemente do que vemos no futebol onde os torcedores se matam.

Eu mesmo possuo carros das duas marcas e gosto dos dois sem preferência alguma. Mas sou suspeito, pois gosto até do Fiat Marea 🙂 ; sendo assim, prefiro ficar em cima do muro. No entanto, sempre que tenho oportunidade de dar aquela “zoada” no carro do “rival”, não deixo passar.

O importante é manter a cultura automobilística viva, pois carros fazem parte da história moderna e agora os antigos estão aí com toda força!

Abraços e Pé no Porão!
Leandro Sauerbronn é aficionado por carros e motores; possui ferrugem e gasolina nas veias desde de nascença; começou a estudar o automóvel muito cedo, ainda criança. Hoje se tornou restaurador, customizador e educador; ensina a nobre arte da mecânica em seu curso.

Nos siga nas nossas redes sociais:

Encontros pelo Brasil
Mande o seu evento para divulgação – sociedadeautomotiva@gmail.com

Cursos Automotivos em Niterói e Teresópolis – RJ – mais informações Tel/WhatsApp 21 99062-9505 ou pelos emails – sociedadeautomotiva@gmail.com / contato@cursodemecanica.com.br – Sábado venha assistir nossa aula inaugural!

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.