Leia também:
X Série: Relacionamentos tóxicos – parte 1

Neymar no foco das atenções

O mundo do futebol está na expectativa sobre o futuro de Neymar

Sergio du Bocage - 26/07/2017 06h00

Neymar no foco das atenções / Foto: Denis Doyle/Getty Images

O mundo do futebol está na expectativa sobre o futuro de Neymar. Um único jogador faz com que um mercado bilionário volte suas atenções, pois se ele optar por deixar o Barcelona, da Espanha, para jogar no PSG, da França, vai movimentar, sozinho, mais de um terço de todo o valor gasto pelos clubes europeus na última janela de transferências.

Vamos aos valores? Todos os europeus gastaram, na janela de inverno (janeiro/fevereiro), 633 milhões de euros – no total da temporada, com a janela de verão (julho/agosto) foram 3,9 bilhões, cerca de R$ 13 bilhões. O PSG se dispõe a gastar com Neymar 222 milhões de euros. E esse valor certamente mexeria com os outros clubes e astros, porque o craque brasileiro passaria a ser o segundo jogador mais bem pago no mundo, só perdendo para o argentino Tevez, que está na China – os salários anuais de Neymar iriam a R$ 148 milhões!

Para a Nike, que patrocina os dois times e o jogador, Paris é mais atraente que Barcelona. E Neymar seria a estrela do PSG, o que não acontece no Barcelona, que tem Messi, e que é da Adidas. As outras dez empresas que patrocinam Neymar também ganhariam esse “bônus”.

E como fica a ambição do jogador de ser o maior do mundo? Ele sairia da sombra dos astros do Barcelona para ser protagonista no PSG, mas há dez anos nenhum jogador da Liga Francesa ganha esse prêmio.

Com 78 milhões de seguidores no Instagram, 60 milhões no Facebook e 31 milhões no Twitter, os passos de Neymar são acompanhados de perto, dentro e fora de campo. E, no momento, mais ainda em mesas de negociações.


Sergio du Bocage é carioca e jornalista esportivo desde 1982. Trabalhou no Jornal dos Sports, na TV Manchete e na Rádio Globo. É gerente de programas esportivos da TV Brasil e apresenta o programa “No Mundo da Bola”.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.