Leia também:
X Valores inegociáveis estão acima dos interesses políticos

Você vai deixar legado ou será esquecido?

Perdemos um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade

Marco Feliciano - 26/01/2022 16h05

Olavo de Carvalho Foto: Arquivo pessoal

A única certeza que acompanha a humanidade é em relação à morte, mistério que causa mil especulações – todas sem resposta, a não ser pela fé. O que virá depois da morte? Estamos preparados para isso? Não sabemos. A única questão é se vamos deixar memória e legado ou se, em vez disso, seremos esquecidos.

Na última segunda-feira, perdemos um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade, o filósofo Olavo de Carvalho. Ele foi meu influenciador político, e suas teorias filosóficas e os ensinamentos ministrados nas aulas dele nos acompanharão por toda vida.

Conhecendo sua sabedoria, em sua presença, experimentávamos o prazer de ouvir um grande intelectual e, ao mesmo tempo, cristão convicto que citava versículos bíblicos com a facilidade com que criava teorias filosóficas que conectavam o homem ao Criador e desconjuravam as teses socialistas em que Deus é visceralmente substituído pelo deus-Estado.

Sendo assim, sugiro a todos que me acompanham que leiam os livros do professor Olavo e assistam às suas aulas, para crescerem como cidadãos e cristãos, pois nossas tradições judaico-cristãs nunca estiveram tanto em xeque como nos tempos atuais, quando o conforto da tecnologia digital nos faz ter preguiça de pensar e ir consultar o Google, em vez de ler a Bíblia. Por causa disso, somos assolados por ideologias materialistas e ateístas, principalmente as crianças e os adolescentes, tábulas rasas para tudo o que conflita com a família tradicional e o respeito à pátria.

Em boa hora o bispo Renato Cardoso, genro do bispo Edir Macedo, alertou: Não é possível ser de esquerda e cristão ao mesmo tempo, num momento em que alguns tentam vender ao povo essa possibilidade de unir cristianismo e comunismo.

Finalizo orientando os jovens a não trocar Jesus por nada deste mundo e a aprender com o professor Olavo de Carvalho sobre como ser um verdadeiro cristão e lutar pelo bem-estar do povo.

Que Deus derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Mario Frias sobre Zé de Abreu e Jean Wyllys: "Baixeza moral"
2 Médico particular nega morte de Olavo de Carvalho por Covid-19
3 Câmara se desculpa após curtir deboche sobre a morte de Olavo
4 Ódio do bem? No twitter, pessoas comemoram a morte de Olavo
5 Morte de Olavo de Carvalho repercute no mundo político

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.