Leia também:
X A ‘espetacularização da morte’ tem construído uma sociedade indiferente à dor

Sergio Moro faz discurso sem pautas morais e de costumes

O mais próximo disso que o ex-juiz falou foi em "proteção da família", nada além

Marisa Lobo - 10/11/2021 16h55

Sergio Moro se filia ao Podemos Foto: EFE/ Joédson Alves

Em seu discurso de filiação ao Podemos, hoje, em Brasília, sabe quantas vezes Moro tocou no assunto de pautas morais e de costumes, de grande interesse para nós, cristãos e conservadores? NENHUMA!

O mais próximo disso que ele falou foi em “proteção da família” e em “valores cristãos que são compartilhados pelas outras religiões”, nada além! Ou seja, foram declarações abrangentes e impessoais.

Agora, está vendo esta imagem abaixo? Ela foi publicada em 2019 pela esposa de Moro, a Rosângela, e na legenda ela escreveu: “Só o amor constrói. Toda forma de amor”.

Rosângela Moro posta beijo gay e apaga após críticas dos internautas Foto: Reprodução Instagram

Depois das críticas (Moro estava no governo Bolsonaro), Rosângela apagou a postagem.

Pergunta: você acha que ela mudou de pensamento? E, se ela pensa assim, você acha que Moro pensa diferente, estando casado com ela há mais de 20 anos?

Cada um faz o que bem entender com a própria vida. Diferenças existem! Discordar de algumas visões e condutas não é ser intolerante, mas apenas pensar diferente. A tolerância está no respeito justamente ao contraditório.

No entanto, nós, conservadores, não podemos achar que só porque uma pessoa fala em combate à corrupção e fez um grande serviço ao país nessa área, ela é a ideal para nos representar em TODOS os aspectos.

A sociedade é feita de muitas coisas. A proteção da família em seu direito de EDUCAR, a liberdade religiosa para poder PREGAR, assim como a liberdade de DISCORDAR sobre a agenda de gênero, aborto, legalização das drogas e várias outras coisas que envolvem costumes e valores são tão importantes quanto o combate à corrução.

Apoio Jair Bolsonaro porque, além de combater a corrupção, não se deixando corromper, ele também defende as pautas morais e de costumes que nós, cristãos, lutamos para defender.

Moro pode dizer o mesmo?

Quantas vezes você viu Moro sair em defesa da liberdade dos pastores e padres de pregar durante a pandemia? Ou dos cidadãos que foram presos arbitrariamente porque estavam tentando trabalhar?

Quantas vezes você viu Moro falar no nome de Deus ou nos ensinamentos da Bíblia como uma referência pessoal, sua, como Bolsonaro?

Marisa Lobo possui graduação em Psicologia, é pós-graduada em Filosofia de Direitos Humanos e em Saúde Mental e tem habilitação para Magistério Superior.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Sergio Moro lamenta: "Muita gente critica a minha voz"
2 General Santos Cruz anuncia que vai se filiar ao Podemos
3 Leia a íntegra do discurso de Moro na filiação ao Podemos
4 Sergio Moro filia-se ao Podemos em cerimônia em Brasília
5 Procuradores da Lava Jato terão que devolver R$ 2,5 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.