Leia também:
X Quando não sabemos para onde ir

A CPI poderia entrar na Netflix como Round 7

A triste CPI em que os membros divergem sobre o relatório final

Marco Feliciano - 18/10/2021 18h19

Squid-Game-K-drama (1) round 6
Série Round 6, da Netflix Foto: Divulgação / Netflix

Já no seu crepúsculo, a CPI da Covid – com os membros divergindo sobre o relatório final a respeito dos tipos penais atribuídos pelo relator ao presidente Jair Bolsonaro – não encontra amparo em todos os membros da comissão. Isso tem feito com que as declarações dadas à imprensa, de que o relatório final poderá ser postergado, demonstre o racha entre os inquisidores.

Nesses momentos finais do grande espetáculo midiático promovido pelos senhores senadores membros da CPI, foram ouvidas vítimas da Covid e seus familiares – algo que teria tudo para promover um desagravo justo a quem, por qualquer motivo, tenha se sentido prejudicado pela atuação das autoridades durante a pandemia. Mas o que se viu ali foi um festival de militantes preparados para narrar opiniões políticas, numa clara intenção de corroborar com o que se viu em toda a extensão dos trabalhos da CPI.

Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Eles nem fizeram questão de disfarçar a “militância dos ouvidos”. E, numa sessão de choros generalizados, assistimos a petistas históricos – que nunca derramaram uma lágrima sequer com o roubo aos cofres públicos, executado pelo PT – soluçando atrás das máscaras, sem conseguirem convencer nem mesmo ao mais inocente espectador.

Sobre o conceito moral que a CPI tem adotado durante todos esses meses, afirmo, com convicção, que estão encerrando os trabalhos com chave de ouro, proporcionando material para um enredo digno de uma série da Netflix. O título? Round 7.

Finalizo pedindo a Deus que livre nosso país desses destruidores de reputação e que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos brasileiros de boa fé!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Após relatório vazar, Renan fica 'isolado' na CPI, afirma jornal
2 Renan nega ter vazado o próprio relatório, mas acha que 'foi bom'
3 Relatório de Renan causou briga no WhatsApp entre senadores
4 Randolfe reclama de vazamento de relatório da CPI: "Incômodo"
5 Aziz admite atritos com Renan: "Não, não está tudo bem"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.