Leia também:
X O excesso de tecnologia e o apagão digital

A importância do Outubro Rosa

Nosso corpo é tão importante que o Senhor o chama de "templo de Deus"

Marco Feliciano - 07/10/2021 18h18

A importância do Outubro Rosa Foto: Pixabay

Campanhas de conscientização são importantes para trazer os temas ao debate público e, desse modo, alcançar o máximo possível de pessoas, em prol do bem comum.

Estamos em plena campanha do Outubro Rosa, que acontece anualmente neste mês para alertar as mulheres sobre os cuidados de prevenção do câncer da mama.

Médicos especialistas orientam as mulheres sobre a importância do autoexame das mamas, a fim de se detectar se existem nódulos a serem tratados, pois, caso contrário, podem evoluir para um câncer. Elas também são orientadas a, periodicamente, procurar um posto de saúde, para agendar um exame de mamografia.

Sendo assim, peço às mulheres que divulguem, sobretudo entre as mais jovens, a importância da prevenção do câncer da mama; afinal, os médicos afirmam que, quando um câncer é detectado no princípio, o índice de cura é de quase 100% – o que nos deixa otimistas quanto ao sucesso de mais essa campanha.

Nosso corpo é tão importante que o Senhor o chama de “templo de Deus” (1 Coríntios 3:16 ACF), e está em nossas mãos cuidar bem dele.

Finalizo agradecendo a Deus por conscientizar-nos sobre a atenção que devemos ter em relação aos cuidados com o nosso corpo. Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todas as mulheres!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Outubro Rosa: Tire 10 dúvidas sobre o câncer de mama

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.