Leia também:
X Presos em nossa própria mente

Palavra que renova sua fé

Quem dera se as pessoas tirassem um tempo para ler a Bíblia

Edvaldo Oliveira - 08/07/2021 07h00

Palavra que renova sua fé Foto: Pixabay

“Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:15-17 NVI)

Quem dera se todas as pessoas tirassem um tempo do seu dia para ler, estudar e compreender a Bíblia, observando de forma minuciosa cada texto. Certamente o ser humano seria melhor, e o mundo se tornaria um lugar melhor para se viver.

Quando refletimos apenas nesses três versículos da segunda carta de Paulo a Timóteo, podemos extrair alguns ensinamentos importantes para nossa vida.

A primeira coisa mencionada pelo apóstolo é que Timóteo foi discipulado desde criança. Muitas pessoas pensam que as crianças não precisam aprender sobre a Bíblia e sobre as coisas de Deus, mas não é isso que a Palavra do Senhor diz. Em Provérbios 22, o texto começa falando sobre o valor de uma boa reputação, depois aborda a respeito de prudência e humildade e, no versículo 6, fala sobre ensinar à criança qual é o caminho correto, para que, ao se tornar adulta, não se desvie dele, ou seja, o ensino bíblico vai produzir temor, prudência e humildade na pessoa.

Timóteo aprendeu a Palavra de Deus desde pequeno, e assim também deve ser com as nossas crianças. Tem pais que dão um celular ao seu filho, mas não dão a ele uma Bíblia. Precisamos rever nossos conceitos.

O contato com a Palavra desde cedo foi o que fez de Timóteo um homem sábio não com uma sabedoria qualquer, mas com a sabedoria que realmente importa: a compreensão a respeito da salvação em Cristo Jesus.

Se você não tem esse hábito, se não tem tido contato com a Palavra de Deus na Bíblia, sempre é tempo de tomar uma atitude e começar a investir seu tempo naquilo que realmente vai transformar a sua vida e a história da sua família. Comece o seu dia lendo a Palavra. Não importa o noticiário; ainda mais nesse tempo de tantas crises e de notícias de morte. Deus tem uma palavra para o seu coração que vai transformar o seu dia, que vai lhe trazer paz e esperança. E, se for preciso, a Palavra de Deus também vai confrontá-lo, pois ela é útil para ensinar, repreender, para corrigir e para nos instruir em justiça, a fim de que nos tornemos preparados para a obra que o Senhor deseja fazer em nossa vida.

Nós, do Ministério Minuto Com Deus, cremos que a Palavra do Senhor tem um poder transformador. Por isso publicamos três vídeos diários com reflexões sobre alguma passagem bíblica. A verdadeira revolução e restauração que queremos ver na sociedade começa de modo individual, e a principal ferramenta para que isso aconteça é a Palavra de Deus.

Decida hoje tirar a Bíblia da gaveta ou de cima do móvel da sala, onde as páginas do Salmo 23 ou do Salmo 91 já estão até empoeiradas, e passe a meditar todos os dias naquilo que o Senhor tem a lhe dizer. A sua vida vai ganhar uma nova perspectiva. Você será fortalecido na sua fé e será tão cheio da presença de Deus que vai contagiar aqueles que estiverem ao seu redor.

Oração
Pai amado e querido, que a Tua palavra nos transforme segundo a Tua vontade. Ensina-nos a administrar melhor o nosso tempo e a priorizar aquilo que realmente é importante. Coloca em nós sede e fome pela Tua Palavra, pois sabemos que somente ela pode produzir vida em nós nesse tempo em que temos recebido tantas notícias que nos desanimam e que enfraquecem a nossa fé. Quando a terra treme com os seus habitantes, o Senhor é a coluna que nos mantém firmes. Confiamos apenas em Ti e cremos que as Tuas promessas irão se cumprir. Por isso nós oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.